publicidade
06/07/2020 09:22

Atrapalhado por novo problema elétrico, Igor Fraga ressalta aprendizado em sua estreia na Fórmula 3

Autor: Best PR


Foto: Dutch Photo Agency

Igor Fraga


Para o estreante brasileiro Igor Fraga, que inicia sua temporada na Fórmula 3 FIA, e a equipe Charouz Racing System, o domingo acabou invertendo todas as expectativas criadas na véspera, quando o jovem brasileiro de 21 anos fez uma notável corrida de recuperação, recebendo inclusive por telefone os cumprimentos de Helmut Markko, consultor da equipe Red Bull de Fórmula 1.

O dirigente elogiou a performance do mineiro no sábado, quando ele largou em último devido a uma falha na unidade de gerenciamento do motor durante as tomadas de tempo, mas foi o piloto que mais fez ultrapassagens, chegando em 16º entre os 30 inscritos.

Neste domingo, no entanto, uma pane elétrica na bomba de combustível e o carro demasiado traseiro determinaram uma prova de muitas dificuldades para o piloto, que ainda assim manteve um desempenho superior ao de seus companheiros de equipe – ele cravou a melhor volta entre os três competidores da Charouz Racing System.

“A bomba de combustível apagou de vez na última volta e cruzei a linha de chegada no embalo, bem devagar e sem o motor funcionar, mas fui ultrapassado por todo mundo que estava na pista”, conta o brasileiro. “Além disso, o nosso acerto estava incorreto. Tanto que passei a corrida toda tentando me defender, pois o carro saía demais de traseira. Eu saía das curvas desequilibrado, tendo que corrigir a trajetória, a ponto de não conseguir atingir a aceleração máxima nos trechos mais velozes”, detalha Igor, que largou em 16º, chegou a andar em 14º, mas não teve condições de atacar os adversários pelo desequilíbrio do carro.

“Fizemos o que foi possível, mas acho que como estreante valeu pelo aprendizado. O carro que usamos aqui é mais potente, tem pneus eficientes e aerodinâmica mais refinada do que na categoria que disputei no ano passado. E cada volta conta para aprender. Vamos trabalhar agora o acerto para chegarmos melhor na próxima rodada dupla aqui em Spielberg”, finaliza Fraga, referindo-se ao compromisso da F-3 FIA marcado para o próximo final de semana.

As provas do sábado e domingo tiveram vitória de pilotos diferentes. No domingo, o primeiro lugar coube ao neozelandês Liam Lawson, da equipe inglesa Hitech Grand Prix. No sábado, na etapa de abertura da temporada, o vencedor foi o australiano Oscar Piastri, que compete pela italiana Prema Racing, time que foi dominante na temporada 2019. Piastri lidera o campeonato com 30 pontos, seguido por Lawson, que soma 23.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!