publicidade
26/05/2020 14:24

Associação Pé de Chumbo prepara protocolo de segurança para a volta às pistas

Autor: Zaramelo Júnior


Foto: Divulgação

Médico e também piloto, Ivan Dantas é o responsável pela elaboração do protocolo


Enquanto aguarda a liberação por parte das autoridades para a realização de eventos esportivos, a Associação de Kart Pé de Chumbo, responsável pela organização da Copa Sópneus Goodyear, prepara protocolo de segurança para a volta das corridas da temporada 2020.

A diretoria da associação, comandada pelo presidente Marcelo Marusso e pelo vice Marcelo Contatto, reafirmou o compromisso de adotar todas as medidas necessárias com relação à pandemia do novo coronavírus.

'Enquanto estiver em vigor a quarentena decretada pelo governo do Estado, o Pé de Chumbo não estará nas pistas. Já dissemos várias vezes, e reiteramos, que a associação tem responsabilidades com pilotos, patrocinadores, parceiros, equipes de apoio e público, e não vamos infringir normas estabelecidas pelas autoridades', afirmou Marusso.

'Acreditamos que em breve haverá a liberação para a retomada das atividades esportivas e por isso estamos trabalhando na elaboração de um protocolo de segurança para as nossas corridas', salientou o presidente.

De acordo com Marusso e Contatto, a elaboração do protocolo está sendo conduzida pela diretoria da associação em conjunto com o médico otorrinolaringologista Ivan Dantas, que é um dos pilotos do campeonato.

'O Ivan está diretamente ligado ao dia a dia do covid-19 e ninguém melhor do que ele para nos orientar e indicar os caminhos que devemos seguir quanto às medidas de segurança que devem ser tomadas', disse Contatto.

“A sociedade, de modo geral, já deveria estar estabelecendo protocolos para todas as atividades humanas e o Pé de Chumbo está dando exemplo neste sentido. A vida vai seguir, mas com novo comportamento', falou Ivan.

'No caso específico do Pé de Chumbo, além das medidas que constam em todo protocolo padrão, especialmente no que diz respeito ao uso de máscara e ao distanciamento social, alguns cuidados serão necessários, como, por exemplo, realização do briefing não mais numa sala fechada e sim ao ar livre, entrega de troféus e fotos individualmente, e, dentro do possível, evitar levar muitos convidados aos kartódromos', citou o médico e piloto.

'A corrida de kart em si não chega a ser tão preocupante, pois praticamente não existe contato físico entre os pilotos. Os cuidados têm que ser tomados antes e de depois de cada prova. Reitero que o uso de máscara e o distanciamento entre as pessoas são fundamentais', finalizou Ivan Dantas.

A temporada 2020 do Campeonato de Kart Pé de Chumbo tem patrocínio de Sópneus, Goodyear, Tatu Shopping Frutas, Jura Som, Meta Materiais Elétricos, Comfer Materiais de Construção, Luchini Móveis Planejados, Twisy Travel, Garage 48, Newcoates, Ecomaster, Posto Palmas de Ouro, Jundiá Sorvetes, Óculos HB, Astor Brindes Corporativos, Eraldo Tintas, Medon Seguros, J&B Soluções em Tecnologia, Beppo, 5asec e JR8 Imports.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!