publicidade
19/02/2019 06:34

Arthur Leist se mantém na disputa pelo título do FWT após mais um pódio no Hard Rock Stadium

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Arthur Leist


Piloto da Fórmula 4 Americana, Arthur Leist conquistou seu segundo pódio em 2019 no kartismo dos Estados Unidos. O piloto brasileiro foi o segundo colocado na 2ª etapa do Florida Winter Tour e segue na vice-liderança da categoria Sênior Rok. Arthur esteve no pódio ao lado de Dudu Barrichello, filho de Rubens Barrichello, que foi o terceiro na etapa e também junto com o americano Christian Brooks, líder na tabela e vencedor das duas etapas.

'Foi mais um bom resultado que conquistamos aqui no Florida Winter Tour. Eu vinha pilotando no limite, fiz tudo o que era possível para chegar no primeiro colocado, mas faltou um pouco para vencer. Estamos na vice-liderança e vamos com tudo para a etapa final em Ocala em busca desse título inédito. Agradeço todos da equipe PSL Karting e da Birel Art por me darem o melhor equipamento possível', diz Arthur, que foi o piloto mais rápido nos treinos livres de sexta-feira em Miami.

Além dos dois pódios nas duas primeiras etapas do Florida Winter Tour, o piloto gaúcho também disputou neste início de temporada o SKUSA Winter Series. Irmão de Matheus Leist, piloto da AJ Foyt na Indy, Arthur fará sua segunda temporada na Fórmula 4 Americana com a equipe Kiwi Motorosport. Em 2018, Arthur conquistou dois pódios e uma pole position, sendo premiado no final da temporada como piloto em 'Melhor Evolução' durante o ano.

'Os campeonatos de kart são ótimos e de alto nível aqui na Flórida, então é uma maneira de me manter em forma e também treinando minha performance para essa próxima temporada da F4, que começará em abril no circuito de Road Atlanta. Espero chegar lá com mais um troféu do Flórida Winter Tour, quem sabe com o de campeão', diz Arthur, que conquistou seu principal título no kart em 2015 no SKUSA.

A etapa final do Florida Winter Tour será realizada entre os dias 21 e 24 de março na pista de Ocala.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!