publicidade
21/08/2020 07:28

Arthur Leist disputa segunda rodada dupla da Stock Light e faz sua estreia em Interlagos

Autor: MS2


Foto: Bruno Terena

Arthur Leist


A segunda etapa da Stock Light acontece neste final de semana no palco mais badalado do automobilismo brasileiro, Interlagos, onde Arthur Leist retorna à pista pela Motortech Motorsport.

No intervalo de mais de um mês entre uma etapa e outra, o jovem talento de 19 anos cumpriu uma intensa preparação e tem metas bem definidas para as duas corridas, que compõem a programação da categoria de acesso para a Stock Car.

Leist, que competiu por duas temporadas na Fórmula 4 Americana, nunca correu em Interlagos e espera uma rápida adaptação ao circuito da capital paulista. “Já passamos da ansiedade e da expectativa da estreia, confesso que a primeira etapa ficou um pouco a desejar, pois achei que íamos conseguir brigar um pouco mais pra frente, mas acho que tiramos bastante aprendizado para chegarmos na segunda ainda mais competitivos. Acho que teremos um bom carro para Interlagos. Eu nunca andei no circuito, então vou ter que me adaptar à pista. Quero buscar uma vitória na ‘rookie’ e um pódio no geral. Vamos tentar trabalhar bem e somar bons pontos pro campeonato”, analisou o gaúcho, natural de Novo Hamburgo.

As atividades da Stock Light em São Paulo começam nesta sexta-feira (21), com treinos livres marcados para as 11h25 e 15h25. No sábado acontece mais um ensaio e a tomada classificatória, às 12h15, e a primeira prova do final de semana, às 14h28.

No domingo os carros voltam à pista para fechar a disputa da segunda etapa do campeonato 2020. A corrida tem início marcado para as 11h58. As provas serão exibidas ao vivo pelo Youtube da Stock Car.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!