publicidade
18/10/2018 11:18

Arthur Leist disputa preliminar da F1 nos Estados Unidos em busca do pódio na Fórmula 4

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Arthur Leist


Neste final de semana, o piloto brasileiro Arthur Leist disputará a última etapa da F-4 norte americana, que será realizada no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. A rodada dupla da categoria fará parte da programação oficial do GP dos Estados Unidos de F-1, que acontece neste domingo, motivo para acirrar ainda mais a disputa para os pilotos.

Será a minha primeira vez em uma corrida que é preliminar de um GP de F-1 e também em uma pista que recebe as principais categorias do mundo: F-1, Moto GP e que sediará até a Indy em 2019. As duas últimas etapas foram muito boas, conquistei um pódio em cada uma e ainda consegui uma pole position. São resultados que considero muito bons para essa minha temporada de estreia”, diz Arthur, que é integrante do programa Cimed Racing de pilotos, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Atualmente na nona colocação do campeonato com 73 pontos, Arthur faz sua primeira temporada completa em competições de fórmula na carreira. O piloto de 17 anos vem de diversos títulos no kart, sendo o mais importante deles conquistado justamente nos Estados Unidos, o SKUSA em 2015.

“No ano passado, a equipe teve um bom setup no Circuito das Américas e fez a pole, o que me deixa ainda mais confiante e motivado para a última etapa da temporada. Meu irmão (Matheus Leist) também vai correr aqui em 2019 na Indy e estará comigo neste final de semana, então vou tentar aprender o máximo com ele e quem sabe conquistar a primeira vitória justamente nesta corrida tão especial que é na frente de todo mundo da F-1”, conta Arthur.

Os treinos da F-4 norte americana começam nesta sexta-feira, com o primeiro treino livre às 13h55 e o classificatório às 18h (horário de Brasília). A prova 1 acontecerá às 19h30 no sábado, enquanto a segunda prova será no domingo às 12h15.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!