publicidade
11/02/2021 07:27

Aquecimento para a nova temporada da GT Sprint Race teve o primeiro GT Duel 2021 em Curitiba

Autor: Sig Comunicação


Foto: Ricardo Saibro

Como aquecimento para a temporada 2021, a GT Sprint Race realizou nesta terça-feira (9), no Autódromo Internacional de Curitiba, uma prova com formato diferenciado que reúne quatro carros e um piloto por máquina, a GT Duel. Desta vez participaram Alexandre Auler, Gabriel Paiva, Marcelo Brisac e Walter Lester.

Para o primeiro duelo do ano, a proposta incluiu treinos especiais de 40 minutos em circuitos diferentes, no misto e no oval da pista paranaense, com análise de performance de cada piloto através de um moderno sistema de telemetria. A dinâmica seguiu uma classificação através da somatória nos treinos que determinaram as semifinais do GT Duel.

No duelo 1, quando o melhor tempo enfrentou o quarto melhor tempo, estiveram lado a lado Alexandre Auler e Gabriel Paiva. Já no duelo 2, o segundo melhor tempo disputou com o terceiro melhor colocado, assim, composto por Marcelo Brisac e Walter Lester.

Brisac garantiu a vitória na grande final disputada com Alexandre Auler. “O duelo é um jeito muito legal de iniciar a temporada, com bastante tempo de pista e para fazer análise em telemetria. A cada outing meu tempo baixava, uma sensação muito boa”, disse o piloto.

“Os tempos dos quatro na pista eram muito próximos e todo mundo foi melhorando ao longo do dia. O duelo é divertido, mas qualquer um poderia ter saído campeão. Acabei dando sorte, mas todo mundo lá parece ter saído melhor do que entrou. Isso foi o mais importante”, completou Marcelo Brisac.

No último confronto do dia Walter Lester superou Gabriel Paiva e ficou com o troféu de terceiro lugar. Os duelos das semifinais e finais tiveram disputas de duas voltas cada.

A 10ª edição da GT Sprint Race será composta de nove etapas e terá início em 14 de março, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Calendário da GT Sprint Race 2021
Etapa 1 - 14 de março – Velocitta – SP
Etapa 2 - 11 de abril – Curitiba – PR
Etapa 3 - 23 de maio – Goiânia – GO (Special Edition)
Etapa 4 - 27 de junho – Interlagos – SP
Etapa 5 - 18 de julho – Cascavel – PR
Etapa 6 - 15 de agosto – Tarumã – RS (Special Edition)
Etapa 7 - 03 de outubro – Juiz de Fora – MG (Special Edition)
Etapa 8 - 31 de outubro – A definir
Etapa 9 - 05 de dezembro – Curitiba – PR

  • Não há comentários cadastrados até o momento!