publicidade
25/06/2019 15:33

Após vencer em Pittsburgh, Arthur Leist assume o quarto lugar na F4 Norte-Americana


Foto: Divulgação

Arthur Leist


Vencedor da primeira prova da rodada tripla da F4 Norte-Americana em Pittsburgh, Arthur Leist fechou a etapa subindo para a 4ª colocação do campeonato. Após largar na pole nas duas primeiras corridas, Arthur ainda conquistou um top-5 na segunda prova, realizada neste domingo.

O final de semana foi muito bom para toda a equipe e muito especial para mim. Foi minha primeira vitória e só tenho a agradecer todos que sempre me ajudaram. Nosso ritmo estava ótimo na primeira corrida e os bons resultados em Pittsburgh me motivam ainda mais para as próximas etapas”, diz Arthur, que faz sua segunda temporada pela Kiwi Motorsport.

O circuito de Pittsburgh já era especial para Arthur, já que em 2018 ele havia conquistado sua primeira pole e seu primeiro pódio justamente nessa pista. Além disso, ele havia quebrado o recorde da pista na F4. Também no ano passado, Arthur venceu o prêmio de melhor piloto em evolução na temporada e segue confiante para continuar lutando por vitórias em 2019.

Minha primeira temporada na F4 foi de grande aprendizado e esse ano nosso objetivo é brigar pela vitória em todas as etapas. Tenho certeza de que temos condições para isso”, completa Arthur, que já havia subido no pódio em 2019 em Road Atlanta, etapa que abriu a temporada.

A terceira das seis etapas da F4 Americana acontecerá entre os dias 26 e 28 de julho, em Alton, no estado da Virgínia.

Classificação do Campeonato, após duas de seis rodadas triplas (Top-10):
1º) Joshua Car (AUS) 113 pontos
2º) Kiko Porto (BRA) 105
3º) Jose Blanco (PRI) 65
4º) Arthur Leist (BRA) 63
5º) Teddy Wilson (ING) 57
6º) Cristian Brooks (EUA) 52
7º) Dylan Tavella (EUA) 49
8º) Guilherme Peixoto (BRA) 20
9º) Ryan MacDermind (CAN) 18
10º) Giano Taurino (EUA) 16

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!