publicidade
08/07/2020 12:28

Após show de ultrapassagens em Adria, Miguel Costa está em Sarno para a disputa do WSK Euro

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Miguel Costa


Integrante da Sauber Karting Team, o jovem Miguel Costa disputou as etapas 3 e 4 do WSK Super Master no último final de semana em Adria, na Itália, destacando-se com um show de ultrapassagens no circuito italiano. Campeão entre os rookies no Italiano do ano passado, o piloto brasileiro conquistou 14 posições na Final disputada no domingo (5) após largar na 29ª colocação, terminando no top 15.

“Nosso ritmo de corrida é muito bom, uma pena que o resultado do classificatório nos obrigou a largar na parte de trás do grid em todas as classificatórias. Ganhei mais de 40 posições somando as corridas classificatórias, então levo um aprendizado muito grande para Sarno na próxima semana. Vamos trabalhar com a Sauber Karting Team e Kart Republic para voltarmos a lutar por vitória”, diz Miguel, que também conquistou dois top 10 nas baterias eliminatórias da etapa 3 do WSK.

Miguel faz parte dos jovens talentos da Sauber, que inclusive aumentou seu programa de desenvolvimento anunciando novos pilotos para competirem em categorias de monopostos em parceria com a Alfa Romeo, equipe da Fórmula 1. O piloto compete na categoria Mini e é o mais jovem brasileiro nas principais competições de kart da Europa com apenas 11 anos.

“Fiquei muito feliz de voltar a competir na Europa depois de praticamente quatro meses sem corridas. Estou bem preparado para sequência das competições aqui na Itália”, afirma Miguel, que tem apoio de Baked Potato e Participa.

As atividades de pista da primeira etapa do WSK Euro Series começam nesta quarta-feira no circuito de Sarno, na Itália. As Finais da categoria Mini estão marcadas para domingo e definirão os campeões da etapa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!