publicidade
09/04/2019 13:01

Após passar pela maior reforma de sua história, Kartódromo de Rio Negro será reinaugurado neste sábado

Autor: KCRN


Foto: Carlos Alberto Brandão (Arte)

O Kartódromo Afonso Petchow, em Rio Negro (PR), passou pela maior reforma em seus 44 anos de história, e agora, quase um ano após sua última corrida, será reinaugurado neste sábado (13) com a disputa do Trofeo Riomafra de Kart, competição realizada pela última vez em 2013.

A grande reforma teve como principal diretriz o alargamento da pista e a troca do asfalto, que agora atende todas as normas da CBA para receber grandes eventos de nível estadual e nacional. Além do asfalto, várias reformas na estrutura foram e ainda estão sendo feitas, visando receber o Campeonato Paranaense ainda este ano ou, no máximo, em 2020.

A chegada do tão esperado momento da primeira corrida após a reforma anima os integrantes do Kart Clube Rio Negro, que tem o piloto Tick Saliba, campeão da Copa SPR Light em 2018, como presidente. “A reinauguração do kartódromo com a realização do Trofeo Riomafra após seis anos de ausência é um sonho para todos nós. Nossa pista sempre foi um celeiro de campeões, mas precisava ser mais bem cuidada. Mesmo com a reforma, ainda há muito trabalho a ser feito, mas é inegável que já tivemos grandes avanços. Juntos, conseguiremos alcançar todos os nossos objetivos. Agradeço a Prefeitura Municipal de Rio Negro e ao Deputado Ademar Traiano, que realizou a emenda parlamentar liberando os recursos para a reforma do Kartódromo Municipal”, fala Saliba.

Andrio Stelmach, piloto rio-negrense e diretor-tesoureiro do Kart Clube Rio Negro, também comemora. “É um momento histórico. Tivemos muita luta para conseguir esta reforma, desde quando entrei para o esporte há 14 anos atrás esta questão já era levantada, e desde então sempre haviam impasses que impediam, mas agora graças a Deus, este momento especial para mim e todos os pilotos está acontecendo. Estou muito feliz”, afirma.

Diretor de competições do KCRN e campeão catarinense de kart em 2017, Allan Ramos é mais um a ressaltar o momento histórico que a cidade de Rio Negro viverá no próximo fim de semana. “Nossa pista é fantástica. Conhecida como um dos melhores traçados do Brasil, agora com essa nova atualização de asfalto, largura e seguindo todos os parâmetros da CBA para podermos realizar eventos até de nível nacional. Para nós, pilotos da casa, é algo maravilhoso não só pelo esporte, mas também como forma de movimentar o município pelo ponto de vista econômico e social, e todos os profissionais que vivem deste esporte”, aposta.

Secretário Geral do Kart Clube Rio Negro e campeão paranaense de kart em 2008, Gustavo Kalinowski reflete sobre o atual momento do esporte no Estado. “A inauguração do Kartódromo para Rio Negro é algo muito importante, para incluir a nossa pista no certame nacional, pois estamos passando por um momento de crise nas praças do kartismo na capital do Estado. Com a nova diretoria trabalhando 100% focada no esporte, e não em lucros financeiros, buscamos colocar Rio Negro como palco de grandes eventos do kartismo a nível estadual e nacional”, completa.

O Trofeo Riomafra será organizado pelo Kart Clube Rio Negro neste sábado, 13 de abril, contará com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, e terá motores locados e sorteados pela RBC Preparações de Motores. As categorias em disputa serão Copa Motokart (com motores próprios), 125 MY, 125 MY Master, F4 e F4 Master.

Manos Kart, Transgires, Eletrobox, Panificadora Bolonha, Pizzaria Napoli e Saliba Transportes também são parceiros do evento.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!