publicidade
12/09/2018 08:39

Após conquistarem títulos no Brasileiro e Sul-Americano, irmãos Reis garantem vaga no Rotax Max Finals

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Rafael e Leonardo Reis


O Brasil receberá o Rotax Max Finals no final da temporada no Circuito Internacional Paladino, em Conde, na Paraíba, e dois pilotos que podem trazer o título para o país vêm da mesma família: Leonardo e Rafael Reis.

Os dois irmãos têm protagonizado duelos intensos nas principais competições de 2018 – como no Brasileiro Rotax, realizado no último final de semana no belo Kartódromo Speed Park, em Birigui, no interior de São Paulo.

Após uma disputa que durou até a última volta, o caçula Leonardo (14 anos) superou Rafael (16) – que havia largado na pole – para vencer o campeonato nacional. Ele já havia conquistado a vaga após vencer também neste ano o Sul-Americano de Rotax, derrotando um grande nome do kartismo brasileiro, o experiente André Nicastro, recordista de títulos nacionais.

“Um título brasileiro é algo para ficar marcado para sempre na carreira de um piloto, ainda mais após uma disputa tão intensa quanto a do campeonato deste ano aqui no Speed Park. Este tem sido um ano incrível com a conquista também do Sul-Americano e espero completar com chave de ouro sendo campeão mundial”, diz Leonardo, que compete pela equipe Car Racing / KTF, com patrocínio da Americanet.

Rafael também já tinha a vaga garantida e com isso os dois representarão o Brasil na categoria DD2 Senior, que reúne a nata da competição e é a mais veloz do campeonato mundial. “Apesar de sermos irmãos, nossa rivalidade é intensa na pista e vamos levar esta disputa mais uma vez para o Mundial”, diz Rafael, que garantiu a vaga ao ser vice-campeão da Copa Rotax no mês passado - o campeão foi justamente seu irmão, Leonardo.

Os dois voltam a competir neste final de semana na sétima etapa da Copa São Paulo KGV, que será disputada no dia 15 no Kartódromo Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!