publicidade
08/04/2005 11:03

Após vencer rodada dupla do Light, Vilarinho quer recuperação no Paulista

Autor: Rafael Durante


Embalado pelas duas vitórias obtidas na semana passada, na terceira e quarta etapas do Paulista Light de Kart, o piloto Giancarlo Vilarinho (Bel Sonno / Jassa / Adriana Vilarinho / Landão / RBC / Giancarlo Vilarinho Racing Team) busca neste sábado (9) sua reabilitação no Campeonato Paulista, a principal competição estadual da modalidade. A terceira etapa da competição será realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e Giancarlo passou toda a semana se preparando para mais esse desafio. “Tenho treinado bastante em Interlagos para conseguir me reabilitar no campeonato. Faltou um pouco de sorte neste começo de ano, mas os dois bons resultados da semana passada são um indício forte de que a má fase já passou”, declarou o piloto.
 
 Vice-líder do Campeonato Paulista Light, Giancarlo ocupa a 11ª posição no Campeonato Paulista, com apenas dois pontos ganhos. O líder é Guilherme Souza, que soma 20. Para descontar essa diferença sem precisar contar com os descartes obrigatórios, Vilarinho sabe que precisa de um bom resultado e intensificou os treinos preparatórios para a etapa. “Experimentamos chassis, motores, carburadores, tudo o que poderia nos dar alguns décimos de segundo a mais no treino de classificação e na corrida. Agora é esperar até amanhã (sábado) para ver se os testes darão resultado”, completou o piloto.
 
 O evento deste fim de semana é o segundo estágio da maratona de corridas que Vilarinho está enfrentando desde o sábado passado. Do dia dois ao dia 24 de abril, ele disputará quatro competições em quatro circuitos diferentes e fará, inclusive, uma viagem internacional. “Meu objetivo é sempre vencer, mas gostaria muito de terminar o mês com o título Pan-Americano. Comecei bem esta maratona, vencendo duas no paulista Light, mas tenho grandes desafios pela frente e vou precisar de muita concentração para não perder o foco neste mês cheio de atividades”, finalizou o piloto.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!