publicidade
15/06/2018 14:36

APK promove Campanha do Agasalho na 3ª etapa da Copa Super Paraná

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Felipe Paiva, Rômulo Ribas, Alfredinho Ibiapina e Gabriel Paiva fazem sua parte e aquecem corações no Raceland


Visando continuar sua linha sustentável e de ajuda ao próximo, a Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana (APK-RMC) firmou parceria de arrecadação de roupas de frio com a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) para a etapa da Super Copa Paraná, a ser realizada neste final de semana no Raceland, em Pinhais.

O ingresso para assistir a etapa é a doação de uma peça de roupa ou acessório de frio. Durante todo o fim de semana de corrida haverá um ponto da APACN para coleta dessas peças logo na entrada de público ao kartódromo. As roupas arrecadadas terão dois destinos: as peças infantis serão diretamente destinadas para as crianças atendidas pela APACN. As demais peças serão colocadas à venda no bazar da instituição, e todo fruto da venda dessas roupas será revertido para o benefício das famílias cuidadas pela instituição.

“Não é raro ver notícias de pessoas que, literalmente, morrem de frio nas ruas das cidades paranaenses. Uma parceria como essa visa não só fortalecer o posicionamento da nossa categoria como um grupo engajado socialmente, como também ajudar o próximo com o máximo que podemos”, afirma Alfredo Ibiapina, presidente da APK-RMC.

SOBRE A APCN – Fundada em 1983, a APACN nasceu para dar apoio às famílias cujas crianças se encontram em tratamento de câncer. “O tratamento em crianças normalmente envolve remédios caros, exames complicados, internações delicadas, que fragilizam o paciente e seus familiares. Para dar apoio e amparo a essas famílias, a APACN foi criada, cresceu muito e ampliou o rol de serviços prestados às crianças carentes com câncer e seus familiares. Mas todo esse amparo só tem sido possível graças ao apoio da comunidade”, afirma Giovana Ferri, representante da APACN.

A APACN busca humanizar o tratamento do câncer infantil, com o suporte de equipe multidisciplinar como, por exemplo, psicóloga, assistente social, nutricionista e educacional com professores das redes municipal e estadual, de forma totalmente gratuita para crianças, adolescentes e seus acompanhantes durante o período terapêutico.

A Associação também disponibiliza hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, vestuário, atendimento odontológico, recreação, oficinas de ofícios, lazer, cultura e convivência.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!