publicidade
25/07/2018 15:44

APK comemora a confirmação do Raceland Internacional como a sede do Campeonato Brasileiro em 2019

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Raceland receberá o Campeonato Brasileiro em 2018


Graças aos esforços da Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba (APK), dirigida pelos pilotos e empresários Alfredo Ibiapina e Wagner Ebrahim, o maior e mais importante campeonato de kart do país voltará a ser disputado na Região Metropolitana de Curitiba, em Pinhais (PR). A notícia foi oficializada pelo presidente da CBA, Waldner Bernardo, durante as solenidades da 2ª fase da edição 2018, na Granja Viana.

A Copa Super Paraná, promovida e organizada pela APK, retomou as competições no Raceland Internacional, em Pinhais, que estava sem atividades há mais de um ano. Com o sucesso na participação de pilotos e na organização do evento desde a primeira etapa, realizada em março de 2018, a APK lançou a candidatura da cidade para receber o Campeonato Brasileiro no próximo ano.

Pedro Sereno, presidente da CNK, Pedro Sereno, esteve presente na 2ª etapa da Copa SPK, em maio, e constatou o sucesso do certame, a estrutura do local e as condições gerais do entorno, e aprovou o requerimento.

“Goiânia e Anápolis, em Goiás, tinham interesse em receber o Campeonato Brasileiro em 2019, mas as obras de melhorias ainda não foram iniciadas. Na minha visita à Copa SPK eu pude conferir que o Raceland Internacional atende a todas as exigências para receber um evento deste porte. Hoje, o Paraná é o Estado que tem mais pilotos no Brasil, então nada melhor do que levar o Brasileiro até lá, notadamente para o Raceland. Tenho certeza que será um evento brilhante, e no que depender dos esforços da CBA e CNK também terá transmissão ao vivo pela TV”, declarou.

“Estamos muito felizes com a notícia. O objetivo principal da APK é fortalecer o kartismo paranaense retomando as competições de kart na Região Metropolitana de Curitiba com um evento sério, bem organizado e em sintonia com as necessidades dos pilotos. A confirmação do Campeonato Brasileiro no Raceland, após o acordo fechado entre a CBA e o administrador do kartódromo, atende um dos nossos propósitos. Continuaremos trabalhando firmes para que o Paraná, um dos maiores celeiros de talentos no esporte a motor, possa se manter como um dos melhores Estados para a prática do kart”, comemorou Wagner Ebrahim, vice-presidente da APK e campeão Brasileiro em 2018 pela categoria Shifter Sênior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!