publicidade
24/07/2018 13:41

Aos 8 anos, Enzo Vidmontiene venceu na Mirim e comemora seu primeiro título de campeão brasileiro

Autor: RF1


Foto: Mister Shadow

O mais jovem campeão brasileiro de kart é Enzo Vidmontiene. O piloto de 8 anos está iniciando sua trajetória no kartismo e no último sábado conquistou o título mais importante do país na categoria Mirim. A prova decisiva no Kartódromo Granja Viana foi bastante disputada, com Enzo tentando o primeiro lugar até receber a bandeirada.

'Estou muito feliz por conseguir esse título importante. Agradeço minha família que me apoia bastante, e também ao Claudinho, meu chefe de equipe. Quero continuar vencendo mais corridas nessa temporada para ser um grande piloto', diz Enzo, que teve sua conquista transmitida ao vivo pelo Globo Esporte e também exibida no Sportv.

Jovem revelação desde que deu seus primeiros passos no kartismo em 2016 ao lado do pai, Enzo teve uma grande ajuda em sua formação em 2017: ele participou da Escola Brasileira de Kart. O piloto foi selecionado para participar de uma bateria especial da Copa São Paulo de Kart com os alunos que terminaram o curso e ficou com a segunda colocação. Também na temporada passada, ano em que estreou nas competições oficiais, Enzo foi campeão do Paulista Light entre os rookies da Mirim e ainda venceu o Torneio de Inverno KGV.

'Eu aprendi muito aqui no Kartódromo Granja Viana nesse último ano. As aulas da Escola de Kart eram todas aqui e isso me ajudou bastante para chegar no Brasileiro e ser campeão', diz Enzo, que também venceu a segunda bateria classificatória no Brasileiro de Kart e é patrocinado por America Parts e Racepak.

O próximo desafio do jovem piloto será em Homestead, na Flórida, onde disputará campeonatos regionais, além do tradicional SKUSA, um dos campeonatos mais importantes dos EUA. Em setembro, o piloto retornará ao país para o Brasileiro de Rotax.

Confira os principais resultados de Enzo Vidmontiene:

Campeão Brasileiro de Kart 2018 - Mirim

Campeão do Paulista Light de Kart - Mirim Rookie 2017 (4º lugar na geral da Mirim)

Campeão do Torneio de Inverno KGV 2017 - Mirim

3º colocado na Copa SP de Kart 2017 - Mirim

4º colocado no Campeonato Sul-americano de Rotax 2018

5º colocado no Campeonato Paranaense de Kart

6º colocado no Campeonato Brasileiro de Kart 2017 - Mirim

  • Não há comentários cadastrados até o momento!