publicidade
21/01/2020 12:55

Anuário Kart Motor 3 chega às mãos dos kartistas brasileiros durante o Troféu Ayrton Senna



Mais uma intensa temporada do kartismo brasileiro está prestes a se transformar em livro. Com 329 páginas e mais de 1300 fotos, o ANUÁRIO KART MOTOR 3 chegará às mãos dos kartistas a partir desta semana, durante o 1º Troféu Ayrton Senna, que está sendo disputado no Speed Park, em Birigui (SP).

Sempre com o objetivo de eternizar a história do nosso kartismo, o Anuário Kart Motor 3 novamente passará a limpo todas as competições nacionais e muitos campeonatos estaduais acontecidos em 2019, sem esquecer dos internacionais que foram realizados no Brasil e também aqueles em que pilotos brasileiros correram no exterior.

O Anuário Kart Motor 3 esteve ao vivo nos Estados Unidos e na Itália para acompanhar de perto o SKUSA Winter Series e o Rotax Max Finals, assim como foi à Cascavel e ao Beto Carrero para cobrir nossos mais importantes campeonatos nacionais, o Brasileiro e a Copa Brasil, trazendo também seus números e suas estatísticas.

O prefácio, desta vez, será de Felipe Giaffone. Proprietário do Kartódromo Granja Viana, piloto com larga e vitoriosa carreira e comentarista da Rede Globo, ele nos fala da importância do kartismo na carreira de um piloto.

Além das fotos que ilustram todas as matérias, outras 59, escolhidas “a dedo” pelos principais fotógrafos do nosso kartismo – e depois por nossa editoria de fotografia – fazem parte de uma galeria muito especial.

E, em ano de receber de forma inédita o Campeonato Mundial CIK/FIA, o ANUÁRIO KART MOTOR 3 tem três matérias especiais, a primeira falando do Troféu Ayrton Senna.

A segunda, que já serve como guia para quem for correr o Mundial no Brasil, aborda aspectos gerais do mais importante campeonato de kart do mundo e orienta os pilotos com vários detalhes importantes para sua inscrição. Além disso, na mesma matéria, apresentamos uma entrevista exclusiva com Ricardo Gracia, proprietário do Speed Park e maior responsável pela vinda do Mundial CIK/FIA para cá.

Por fim, o terceiro especial é a “cereja do bolo” do ANUÁRIO KART MOTOR 3. Trata-se de um documento inédito, com exatos 1181 títulos conquistados por 532 pilotos de várias gerações, listados um a um em 11 páginas. Neste documento, alimentado com resultados ano após ano desde 1996, a carreira de cada competidor se transforma em números e, assim, se torna possível saber cada campeonato nacional ou internacional vencido por cada um deles e em que ano isso aconteceu ao longo de 23 temporadas – ou mais.

Enfim, a partir da chegada do ANUÁRIO KART MOTOR 3 o kartista terá um verdadeiro resgate da história do kartismo brasileiro, além de ver mais uma linda temporada contada página a página, foto a foto.

O ANUÁRIO KART MOTOR 3, assim como suas duas primeiras edições, foi impresso na Artemídia, de Alexandre Crepaldi, pai dos pilotos Gabriel e Giovane Crepaldi. A publicação tem acabamento em capa dura com laminação e verniz, miolo em papel couché com verniz base e costurado, e formato 225 x 300mm em uma rica e detalhada diagramação trabalhada por Maxwel Tibério e Arlen Pontes, também na Artemídia.

Além da venda presencial, o ANUÁRIO KART MOTOR 3 brevemente será vendido pela internet.


Confira a pauta completa do ANUÁRIO KART MOTOR 3:
A Palavra do Presidente da CBA – Waldner Bernardo
A Palavra do Presidente da CNK – Pedro Sereno
Especial – Troféu Ayrton Senna
Especial – O Mundial CIK/FIA no Brasil
Especial – Os mais de 1000 títulos

Nacionais
Campeonato Brasileiro
Copa Brasil
Campeonato Brasileiro Rotax
Campeonato Sul-Brasileiro
Campeonato Brasileiro de Karts Históricos

Estaduais
Copa São Paulo Light
Copa São Paulo Granja Viana
Copa SPR Light
Gaúcho
Catarinense
Paranaense
Carioca, Estadual e Serrano
Mineiro e Taça Minas
Capixaba
Baiano
Cearense
Goiano
Brasiliense

Internacionais
Campeonato Mundial CIK/FIA
Rotax Max Finals
Campeonato Sul-Americano Codasur
SKUSA
SKUSA Winter Series
Florida Winter Tour

Endurance
500 Milhas Granja Viana
Beto Carrero 12 Horas

Amadores
Engecar
Pé de Chumbo
RA Racing

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer

  • Não há comentários cadastrados até o momento!