publicidade
14/11/2019 09:50

Anunciados os pilotos brasileiros classificados para disputar o Campeonato Sul-Americano de 2020 no Velopark

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Erno Drehmer

O Campeonato Sul-Americano, que voltou com força total ao calendário do kartismo desde 2018, retornará ao Brasil no ano que vem. Assim como nos dois últimos anos, as disputas terão vez no Velopark, no Rio Grande do Sul, que, além da excelente posição geográfica em relação aos países vizinhos, é uma das mais completas pistas do país. Em 2020 as disputas serão realizadas entre os dias 22 e 25 de abril.

Assim como aconteceu em 2018 e 2019, a competição é limitada a pilotos indicados pelas confederações de cada um dos países que compõem a CODASUR, elevando cada vez mais o nível da competição. Em 2019 participaram do Sul-Americano 120 pilotos representando oito nações diferentes, dos quais 56 foram estrangeiros. Cabe ressaltar ainda que o número de inscritos superou a marca de 2018 em quase 7%.

O regulamento da competição será disponibilizado a partir do mês de dezembro, quando serão determinadas as categorias e a quantidade de vagas subsidiadas por país. Farão parte do Sul-Americano as categorias Cadete, Codasur Junior e Codasur, nas quais o Brasil tem direito a oito vagas em cada. Além destas, também contemplará o evento a categoria Sênior, porém sem a limitação de vagas.

Assim como aconteceu em 2018, a CBA definiu que os indicados do Brasil para o Sul-Americano serão os pilotos melhores classificados na Copa Brasil. Como na Copa não foi realizada a categoria Codasur, os pilotos indicados para esta classe foram os melhores classificados na categoria OK Internacional.

As inscrições para o Campeonato Sul-Americano 2020 serão abertas para os pilotos classificados a partir do dia 1º de março, com link específico encaminhado por e-mail para cada um. A partir do dia 15 de março as inscrições serão abertas para todos os interessados, diretamente no site da CBA, lembrando que o Sul-Americano tem limitação de 54 inscritos por categoria.

Todos os pilotos interessados poderão se inscrever, porém os subsídios de isenção de aluguel de motor e fornecimento de pneus gratuito é restrito aos 36 indicados de cada categoria.

Confira abaixo os brasileiros classificados:
Cadete
1) DIMAS MOTA
2) ENZO NIENKÖTTER
3) YURI MORELLI
4) LUCAS MOURA
5) ALFREDINHO IBIAPINA
6) HEITOR DALL’AGNOL
7) PEDRO LINS
8) LUCA WALTRICK

Codasur Júnior
1) GABRIEL GOMEZ
2) MAYKE NADERER
3) EDUARDO ARAUJO
4) JOÃO PINHEIRO FILHO
5) AYRTON CHORNE
6) VINICIUS TESSARO
7) LUCAS MENDES
8) ANTONELLA BASSANI

Codasur
1) OLIN GALLI
2) BRUNO BERTONCELLO
3) DIEGO RAMOS
4) ALLAN MARTINS CROCE
5) FELIPE GUIMARAES
6) JOÃO CUNHA
7) PEDRO SOUSA
8) VICTOR LUZ

  • Não há comentários cadastrados até o momento!