publicidade
19/10/2018 14:12

Anunciados os 12 finalistas do Junior Program da Porsche. Kartistas estão na lista

Autor: Luís Ferrari


Foto: Divulgação

Bruno Smielevski


A banca avaliadora da segunda edição do Porsche Junior Program anuncia nesta sexta-feira (19) os 12 finalistas do processo seletivo que vai premiar três pilotos de 15 a 24 anos de idade com bolsas que, somadas, darão R$ 900 mil em crédito para a disputa da temporada 2019 da Porsche Carrera Cup 3.8.

A seletiva terá quatro dias de atividades, dois deles de testes físicos e de aptidão na sede da Porsche Cup em São Paulo e outros dois com atividades de pista simulando um fim de semana de etapa no Velo Città, em Mogi Guaçu.

O grupo finalista da segunda edição do programa que abre as portas da categoria tem pilotos de trajetória internacional, veteranos da pioneira seletiva, pilotos regulares da atual temporada e jovens talentos fazendo sua transição do kart.

Em conformidade com os parâmetros do programa global da Porsche, existente desde 1997 e responsável por revelar diversos campeões das 24 Horas de Le Mans, os premiados não serão necessariamente os mais rápidos, mas sim os competidores que mostrarem maior potencial para seguir carreira como piloto de fábrica da marca.

Esta é a segunda edição do Porsche Junior Program no Brasil. A primeira aconteceu em Interlagos no início de 2018 e premiou Vitor Baptista, Marcus Vario e Marcel Coletta com as bolsas.

A iniciativa brasileira se insere no projeto internacional de desenvolvimento de talentos. O melhor piloto no campeonato 2019 da classe 3.8 dentro da faixa etária do programa terá subsídios para competir na classe 4.0 a temporada seguinte. Já o melhor participante da categoria dos carros mais potentes pode ser indicado à seletiva global no segundo semestre de 2019 -e concorrer pela oportunidade de um contrato para ser piloto de fábrica da maior vencedora das 24 Horas de Le Mans.

Junior Program 2 – Os finalistas
Bruna Tomaselli
Bruno Smielevski
Enzo Elias
Felipe Baptista
Felipe Papazissis
Marcel Coletta
Matheus Coletta
Matheus Iorio
Murilo Coletta
Pedro Aguiar
Pedro Lopes
Victor Schoma

  • Não há comentários cadastrados até o momento!