publicidade
24/10/2018 09:09

Antonella Bassani comemora pódios na Mini Max e Júnior e mantém boa fase na Copa Rotax

Autor: Eversports


Foto: Jackson de Souza

Antonella Bassani


A catarinense Antonella Bassani teve mais um dia intenso de disputas no último sábado (20), válido pela 8ª e penúltima etapa da Copa Rotax, no Kartódromo da Granja Viana (SP). A pilota de 12 anos participou de quatro corridas e subiu ao pódio nas duas categorias que competiu, na Mini Max e também na Rotax Junior.

Após dois dias de treinos muito fortes, Antonella ficou a apenas 0.056s da pole position na Rotax Mini Max. Largando na primeira fila, com ritmos muito próximos entre os competidores, ela completou as duas baterias na 3ª posição. Assim, ficou com o 3º lugar geral na etapa, e em 2º entre os Rookies (estreantes). Assim, ela segue forte na busca pelo título, faltando apenas uma etapa.

Já na Junior Max, categoria em que Totti estreou há um mês, a pilota seguiu mostrando uma grande evolução em meio a pilotos mais velhos e experientes. Na tomada de tempos, uma quebra no chassi acabou atrapalhando seu desempenho, e ela teve de largar no fim do grid, mas fez duas boas provas de recuperação, e subiu ao pódio em 5º lugar geral, garantindo mais um troféu para sua coleção.

A última etapa da Copa Rotax acontece em menos de 15 dias, no dia 3 de novembro, onde serão decididos os títulos do Torneio KGV - que engloba as últimas três etapas - e também os campeões gerais da temporada 2018.

“Tivemos mais uma etapa bem intensa, agora que estou correndo de novo em duas categorias. Na Mini Max, os três primeiros tinham ritmo bem próximo, às vezes eu conseguia uma volta melhor, então foi muito disputado até o fim. Foi um bom resultado para chegarmos com chances de título na última etapa do campeonato. Já na Junior, tivemos um problema com o chassi, mas mesmo assim fomos competitivos e subimos novamente ao pódio nesse início na categoria. Agora, vou me preparar bastante para a decisão em duas semanas”, disse Antonella Bassani.

Antonella Bassani tem o apoio de Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados, Bia Racing e Walter Savaglia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!