publicidade
09/07/2020 15:18

Animado pela vitória em sua estreia na Fórmula 2, Felipe Drugovich volta ao Red Bull Ring para a disputa da 2ª etapa

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


Depois de surpreender o paddock do Autódromo Red Bull Ring em sua estreia na Fórmula 2 na última semana, o brasileiro Felipe Drugovich está de volta à pista austríaca para a disputa da segunda rodada dupla da categoria neste final de semana.

No último domingo (5) o brasileiro que compete pela equipe holandesa MP Motorsport se tornou o primeiro piloto a vencer em sua rodada de estreia na Fórmula 2 desde 2017, quando o monegasco Charles Leclerc, hoje piloto da Ferrari na Fórmula 1, foi o vencedor no Bahrein. “Foi o melhor final de semana da minha carreira, sem dúvida alguma”, salienta o piloto de Maringá (PR). “E a partir desta sexta-feira recomeçamos o trabalho, agora com pequenas diferenças em relação ao final de semana passado”, completa Felipe.

Na primeira etapa os pilotos da Fórmula 2 tiveram à sua disposição dois jogos de pneus, de composto duro e macio. Agora, para a segunda rodada, eles utilizarão os médios e super macios. “Certamente o set up do carro deverá mudar um pouco, então a ‘receita’ da semana passada é apenas o início do trabalho para tentarmos repetir os resultados da primeira etapa”, aponta Felipe Drugovich.

Vigésimo piloto diferente a conquistar vitória na história da Fórmula 2, Felipe Drugovich não mudou seu pensamento com relação aos objetivos estabelecidos para sua temporada de estreia. “Não foi por acaso que eu venci no domingo. Venci por, junto com a MP Motorsport, ter feito meu trabalho da forma a que me propus desde o início da minha carreira ainda no kart, ou seja, com dedicação e foco”, analisa o brasileiro. “Mas certamente ainda tenho muito para aprender em meu primeiro ano de Fórmula 2, na verdade estamos sempre aprendendo”, explica.

Após as duas corridas da primeira etapa na semana passada na Áustria, Felipe Drugovich é o terceiro colocado na classificação do campeonato, com 21 pontos. O líder é o inglês Callum Illot, vencedor da corrida do sábado, com 27 pontos, seguido pelo russo Robert Shwartzmann, que tem 23.

Vencer novamente, é lógico, não está fora dos planos de Felipe Drugovich. “Sempre fui competitivo e vencer é o foco de qualquer piloto. E ainda que o principal objetivo traçado para este ano seja aprender muito, a vitória no último domingo permitiu a mim e à MP Motorsport confirmarmos que temos condições para repetirmos isto ao longo do ano”, finalizou Drugovich, 20 anos.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus, e da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários.

Confira a programação da 2ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sexta-feira (10/7)
Treino Livre – 7h55 / 8h40
Tomada de tempos – 12h00 / 12h30

Sábado (11/7)
Corrida 1 (60 minutos) – 11h45 / 12h45

Domingo (12/7)
Corrida 2 (45 minutos) – 6h10 / 6h55

  • Não há comentários cadastrados até o momento!