publicidade
22/04/2021 08:05

Vitória na segunda etapa da F4 Akasp garante a Alberto Otazú as duas primeiras posições no campeonato

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Divulgação

Bruno Biondo, Alberto Otazú e Hélio Bianchi


Debaixo de forte garoa, Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura / Bianchi Automóveis / AVSP / No Fire Services / Rolley Ball / Speed Truck / Imab) estabeleceu a volta mais rápida e venceu a segunda etapa do campeonato de F4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp), realizada na noite de terça-feira (21) na Granja Viana.

Em segundo terminou Bruno Biondo, seguido de Hélio Bianchi. Com estes resultados, Bianchi que faz dupla com Otazú assumiu a liderança do campeonato, com Otazú assumindo também a vice-liderança, já que também faz dupla com Rogério Cebola. A terceira rodada está inicialmente prevista para o próximo dia 27, no mesmo local.

“Fiquei feliz com a vitória, e ainda mais por ver o excelente trabalho de meus companheiros Hélio Bianchi e Rogério Cebola, que me proporcionaram a oportunidade de assumir a liderança e vice-liderança com eles, respectivamente”, comemorou Otazú. “Estamos repetindo a história do começo da temporada do ano passado, mas vejo que desta vez estamos mais fortes e vamos trabalhar pra continuar assim até o final do campeonato”, planeja o vice-campeão.

Com a inversão de metade do grid de 18 pilotos em relação ao resultado da prova de abertura do certame da Akasp, Sandro Ferraris largou da pole position, seguido de Carlos Santana, Arnaldo Bianco, Otávio Lotfi, Eder Ayres, Alberto Otazú, Alexandre Albino, Hélio Bianchi e Nelson Reple. Logo na primeira volta Santana passou na ponta, seguido por Otazú, e no começo do segundo giro Alberto já assumiu a liderança.

Estabelecendo a volta mais rápida a cada passagem, na 17ª volta Otazú marcou o melhor tempo da corrida (1min10s751), e três voltas depois recebeu a bandeirada com 13s796 de vantagem sobre o atual campeão Bruno Biondo, que fez uma excelente prova, largando do 15º posto para terminar em segundo, seguido de Hélio Bianchi, que assumiu a primeira posição do campeonato.

Resultado da 2ª etapa do Campeonato de F-4 Akasp: 1) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 20 voltas em 25min53s693; 2) Bruno Biondo/Arnaldo Biondo, a 13s796; 3) Hélio Bianchi/Alberto Otazú, a 30s357; 4) Evandro Coltelli/Edson Massaru, a 36s959; 5) Alexandre Albino, a 39s016; 6) Carlos Santana, a 39s983; 7) Arnaldo Biondo/Emílio Di Bisceglie, a 49s201; 8) Igor Mori, a 50s375; 9) Rogério Cebola, a 56s738; 10) Eder Ayres, a 56s956.

O certame de F4 da Akasp é disputado com chassis Mega dos próprios pilotos, mas com acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, IMAB Metalúrgica, TS Sports, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP). O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

  • 23/04/2021 00:37 Evandro Coltelli

    Este é meu primeiro ano na AKASP e já percebi que o nível dos pilotos é bem alto. Agora é buscar a primeira vitória no campeonato