publicidade
16/05/2019 18:10

Valor de inscrição com desconto é mantido para a 1ª Copa América de Kart Indoor. Competição terá início em 15 dias

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer



Com duas categorias, ambas limitadas a 54 inscritos cada uma, a Copa América de Kart Indoor será a primeira oportunidade para que os pilotos “amadores” possam participar de um evento internacional da modalidade no Brasil. Marcada para os dias 31 de maio e 1º de junho, a competição está inserida junto à disputa do Campeonato Sul-Americano no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre (RS).

Divididos em SPRINTER, com peso mínimo de 90 quilos, e MASTER (100 quilos), os pilotos da Copa América de Kart Indoor competirão no mesmo traçado a ser utilizado pelo Sul-Americano, de 1500 metros, e pela primeira vez terão a oportunidade de utilizar pneus novos nos karts da modalidade, incluídos no pacote de inscrição.

A realização da competição de forma conjunta com o Sul-Americano possibilitará algo também inédito aos pilotos da Copa América. Ao longo dos dois dias reservados ao evento, será possível aos competidores dividirem os boxes e o ambiente do mais importante campeonato de kart da América do Sul, que reunirá os melhores pilotos do kartismo profissional do continente. E, na disputa propriamente dita, a oportunidade de competir em uma pista extremamente emborrachada será outra atração.

As disputas serão com os novos modelos Techspeed | Indoor, desenvolvidos especialmente para a pista do Velopark.

Na programação da 1ª Copa América de Kart Indoor constam dois treinos livres, tomada de tempos e duas corridas classificatórias. Depois de disputadas as duas classificatórias, os 36 melhores em cada categoria passam à fase seguinte, composta pelas baterias Pré-Final e Final.

O regulamento está disponível para download e as inscrições, que continuam abertas, podem ser feitas pelo site www.cba.org.br, ao preço de R$ 1.350,00. Neste valor estão incluídos os pneus novos, combustível e o kart completo para todas as atividades.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!