publicidade
20/03/2019 09:18

Unikart Racing venceu no Beto Carrero na abertura da temporada de Endurances da RA Racing

Autor: RA Racing


Foto: Eduardo Beltrame

O Campeonato Endurance de Kart Indoor (CEKI) abriu sua nova temporada no último sábado (16) com o maior grid da história em uma primeira etapa. O 16º endurance realizado pela RA RACING contou com a presença de 39 equipes no Kartódromo Beto Carrero e desde o início as equipes favoritas saíram na frente.

Na primeira hora de prova, cerca de 50 voltas disputadas, a primeira posição estava com o kart #11 Unikart Racing, que ganhou assim o primeiro ponto extra da temporada. O segundo posto era do kart #42 Joinkart, seguida pela atual campeã, a #4 MDK IG Energia e pela #3 MDK IG, que alinhou quatro karts no grid. O quinto colocado era o #32 Alligators Bodebrown e, fechando os seis primeiros, estava a equipe do kart #41 Joinkart.

A segunda hora da prova, com cerca de 100 voltas, tinha na primeira posição o #42 Joinkart que ganhou o segundo ponto extra. O kart #4 MDK IG Energia estava na segunda posição e na terceira posição aparecia o kart #3 MDK IG Energia. Em quarto estava o kart #60 Speed Kart Series e em quinto aparecia o kart #41 Joinkart. O sexto lugar era do kart #32 Alligators Bodebrown e todos os líderes já haviam cumprido uma parada obrigatória nesse momento da prova.

Na metade da prova, próximo de 150 voltas, a primeira posição e o ponto extra foram para #11 Unikart Racing, a segunda posição era do kart #42 Joinkart e na terceira posição aparecia o kart #60 Speed Kart Series, mantendo um dos karts da equipe entre os líderes. O kart #3 MDK IG Energia continuava entre os primeiros, com o #4 MDK IG Energia na quinta posição e, fechando os seis primeiros, estava #28 CKGA Team. E, nesta altura da prova, todos os times que lideravam já haviam realizados duas paradas realizadas, exceto o kart #4 MDK IG Energia, que havia errado a segunda.

Com quatro horas de prova, a primeira posição era do kart #3 MDK IG Energia, com duas paradas realizadas. A segunda posição era do #4 MDK IG Energia, que tinha apenas uma parada validada. Na terceira posição estava o kart #42 Joinkart, já com três paradas válidas, e o #60 Speed Kart Series estava no quarto lugar. Aparecendo entre os ponteiros, na quinta posição estava o #32 Alligators Bodebrown e a sexta posição era do kart #28 CKGA Team.

Quando a prova completou cinco horas, algumas equipes estavam com estratégias bem diferentes. A liderança era do #3 MDK IG Energia, a segunda posição era do kart #11 Unikart Racing e na terceira posição estava o kart #60 Speed Kart Series. O quarto colocado era o kart #43 Cinco B Team, que correu com apenas dois pilotos. O quinto colocado era o #4 MDK IG Energia, que só tinha cumprido duas paradas obrigatórias, e o sexto lugar era do kart #31 Alligators Bodebrown, com cinco paradas.

A última hora de prova foi intensa, com as equipes aplicando estratégias distintas, deixando a disputa pelo pódio para os últimos 30 minutos da prova. No final da prova a décima posição ficou com o kart #43 Cinco B Team, a nona posição ficou com o kart #28 CKGA Team, o oitavo posto foi do kart #5 Tartarugators Racing. No sétimo lugar e muito perto do pódio ficou o kart #72 Floripa Speed. O pódio foi aberto pelo kart #32 Alligators Bodebrown. A quinta posição ficou com o #72 Floripa Speed, a quarta posição com o kart #31 Alligators Bodebrown. O terceiro lugar foi o kart #3 MDK IG Energia e a segunda posição ficou com o kart #60 Speed Kart Series.

E a grande campeã da etapa foi o kart #11 Unikart Racing, que conquistou sua terceira vitória na história dos endurances em Santa Catarina. Além da vitória, a equipe ainda conquistou o Prêmio da Galera, com mais de 850 curtidas em sua foto. A melhor volta ficou com o kart #5 Tartarugators Racing, guiado na oportunidade por Luiz Brambila. A melhor parada foi do kart #33 Alligators Bodebrown e o maior peso médio entre os 15 primeiros ficou mais uma vez com o kart #21 Amigos de Piçarras.

O próximo Endurance acontecerá em junho e será a 17ª edição do evento, com mais uma etapa de 6 horas de duração.

Reis Motorsport – O endurance também marca o início dos trabalhos da Reis Motorsport como equipe responsável pelos karts do Kartódromo Internacional Beto Carrero. Após dois meses de trabalho e ainda em fase de estruturação, a equipe multicampeã no kart profissional chega ao kart indoor com grandes responsabilidades e cobranças por resultados.

Todos os 58 karts disponíveis no kartódromo foram colocados à disposição de um piloto para equalização, Nelson Rebelo, que fez esse trabalho em parceira com RA RACING e com a Reis Motorsport. O trabalho durou três dias, nos quais foram equalizados tempo do kart, giro do motor e velocidade final, tudo por meio de um sistema de telemetria para acompanhar o desempenho dos karts. Além disso, a Reis Motorsport tem à disposição o software de controle da Coletum, para auditar todas as tarefas executadas durante a manutenção dos karts.

“O trabalho vem sendo feito de maneira consistente, construtiva e dedicada para melhorar o desempenho dos karts e melhor atender os clientes. É muito boa a parceira que temos com o Kartódromo, que vem dando total apoio e condições de trabalho à minha equipe. A RA RACING também vem colaborando muito com isso, só tenho a agradecer a eles. Estamos cientes dos desafios e dos objetivos que temos pela frente, mas com muito trabalho e dedicação faremos com que os eventos no kartódromo sejam mais uma vez destaque em cenário nacional”, disse Felipy Reis, chefe da equipe Reis Motorsport.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!