publicidade
03/02/2020 11:31

RKC venceu o Enduro Noturno de Interlagos e conquistou seu primeiro título em 2020

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Divulgação

Alberto Otazú e Kleber Eletric


A equipe Rotary Kart Club (RKC) conquistou na última semana seu primeiro título em 2020. Foi disputada no Kartódromo de Interlagos (SP) a quarta e última etapa do campeonato de Endurance Noturno de Interlagos 2019, que depois de 3h15 viu a soberana vitória da dupla Alberto Otazú / Kleber ‘Eletric’ Barcellos. E, completando o domínio RKC, eles foram seguidos por seus companheiros de time Rogério ‘Cebola’ Cardoso / Augusto Coutinho. A RKC Imab somou 98 pontos para ser campeã, 15 de vantagem sobre a UXF 1, a vice-campeã.

“Parabéns a todos, trabalho impecável da equipe RKC. É um prazer fazer parte deste time, que está cada dia maior e melhor. É muito bom correr sabendo que tudo será feito para garantir o bom resultado. Foi o apoio e dedicação de todos que transformou mais esse objetivo em algo totalmente provável e possível, e finalmente, em realidade”, comemorou Alberto Otazú, que capitaneou a equipe RKC Imab, vencedora de metade das provas do certame de endurances de 3h15.

O domínio da equipe RKC começou na tomada de tempos, ocupando as duas primeiras posições do grid de 25 karts, quando debaixo de chuva Alberto Otazú garantiu a pole position (1min09s138), com incríveis 0s559 de vantagem sobre Márcio Simão (RKC Ecoposte).

Na prova, Alberto Otazú manteve a liderança e começou a abrir mais de um segundo de vantagem por volta sobre o restante do pelotão, estabelecendo a volta mais rápida com 1min06s485. Depois de uma hora, Augusto Coutinho (RKC Cebola), que havia largado da 16ª posição e já era o autor da segunda melhor volta (1min06s943), assumiu a vice-liderança, a 48 segundos do líder. A partir daí Kleber ‘Eletric’ Barcellos e Rogério ‘Cebola’ Cardoso assumiram as posições de seus companheiros de duplas e continuaram andando rápido e mantendo seus karts nas duas primeiras colocações, sem grandes mudanças para o time RKC. A RKC Imab venceu com 33s657 sobre a RKC Cebola, e quase uma volta (1min08s176) sobre a UXF1, que terminou o torneio como vice-campeã.

'Foi uma grande honra fazer dupla e vencer com o Kleber Eletric, um dos primeiros pilotos que conheci quando comecei a correr em 2016, e a quem tenho uma admiração muito grande. Mas dedico esta vitória e o título ao meu amigo Fábio Cunha, que é o meu parceiro titular e não pode correr desta vez. E não posso deixar de parabenizar o Rogério Cebola, que foi o meu aluno, e já fez a terceira melhor volta e ajudou o time a chegar na segunda posição. Um piloto a ser observado e valorizado”, ressaltou Alberto Otazú (RKC Imab / Pailler Racing).

RKC: um time vencedor – Competindo com duplas formadas pelos pilotos Alberto Otazú, Augusto Coutinho, Eduardo Fiaminghi, Fábio Cunha, Fábio PL, Fábio Silva, Fernando Ximenes, Igor Mori, Ivan Guerra, Kleber ‘Eletric’ Barcellos, Marcel Souza, Márcio Simão, Nelson Reple, Rodrigo Borotto, Rogério ‘Cebola’ Cardoso, Samer Ghosn e Vivi Gola, com o apoio estratégico de Eduardo Ximenes, Fernanda Jardim, Henrique ‘HL’ Lemos, e chefia de Marcelo Yoshida, a equipe RKC venceu duas etapas e terminou as outras duas na segunda colocação, com vários de seus karts entre as outras colocações dianteiras.

A equipe RKC liderou mais da metade da prova de abertura do campeonato, mas terminou em segundo, a apenas oito segundos do vencedor. Na segunda etapa veio a vitória consagradora, com uma volta de vantagem sobre o time segundo colocado, novamente liderando o maior número de voltas e ainda estabelecendo as duas voltas mais rápidas. Na terceira etapa foi a vez de largar da pole position, liderar mais da metade da etapa, e dominar o pódio ao garantir a segunda, terceira e sexta colocações. E finalmente a segunda vitória, com pole position e segunda posição do grid, as três voltas mais rápidas, a liderança na maior parte da prova, e recebendo a bandeirada de chegada com dois karts nas duas primeiras posições.

A equipe RKC teve o apoio de Cervejas Votus / Ecoposte / Espetinhos Esperança / Flash Courier / Imab / Troféus Inarco / Master Express / Porto Penha Food Park / Rolley Ball / Speed Truck.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!