publicidade
22/02/2017 13:21

RA Racing iniciou sua nova temporada com três novidades no Kartódromo Beto Carrero

Autor: RA Racing


Foto: Iaggo Gonçalves

O RA RACING CHAMP 2017 começou oficialmente no último domingo (19), realizando a primeira de seis etapas que serão disputadas em 2017. Três novidades marcaram o retorno do evento neste ano e uma delas foi a alteração de peso das categorias, que provocou uma dança das cadeiras entre os pilotos. Outra mudança foi a numeração fixa, já que cada piloto terá durante todo o ano o mesmo número em seu kart. Também surgiu uma nova categoria, a SKS, composta pelos pilotos que corriam o campeonato da Speed Kart Series, que foi adicionado ao evento da RA RACING.

A primeira categoria a ir para a pista em 2017 foi a OPEN, com um grid de 22 pilotos. A vitória ficou com Anderson Stein, terceiro lugar no ano passado, que começa 2017 como favorito na categoria. Marcelo Pereira, o pole, terminou em segundo, e Rafael Demmer fechou o pódio.

A categoria NP teve aumento de lastro e isso trouxe muitos pilotos de outras categorias. Com isso, o grid da NP se tornou um dos mais fortes do evento e é o melhor na história da categoria. Anderson Weiss venceu a primeira bateria, estreando na NP. Luigi Dambros foi o vencedor da segunda bateria, quando acontece a inversão total do resultado da primeira bateria. O pódio da NP teve Anderson Weiss como vencedor, seguido por Fabricio Porquinho, Luigi Dambros, Matheus Garda, Luís Santiago e Matheus Pereira.

Categoria que estreou no CHAMP, a SKS, teve uma bateria muito disputada, com a vitória de Rodrigo Oliveira, seguido muito de perto por Samurai Sam. Marco Brasil terminou na terceira posição. A SKS terá uma bateria por evento, tal como a categoria OPEN.

Uma das principais categorias do CHAMP, a Super Pesados teve grid cheio e uma vitória inédita na primeira bateria, com Wesley Piva. Já na segunda bateria a vitória ficou com Anderson Weiss, que venceu sua segunda bateria no dia. A classificação do evento teve como vencedor Giovani Novaes, com Anderson Weiss em segundo e Wesley Piva na terceira posição. O quarto colocado foi Rogerio Guerra, em quinto terminou Roger Moraes e José Dinali fechou o pódio na sexta posição.

Pela categoria AS, a vitória na primeira bateria foi de Andrey Lima, sua primeira no CHAMP.  Na segunda bateria também teve vitória inédita, agora de Rafael Rocha. Na somatória das baterias, a vitória ficou com Eduardo Guidi, apenas um ponto à frente de Andrey Lima. O terceiro foi Matheus Pereira, na quarta posição ficou Samurai Sam, seguido por Rafael Rocha na quinta posição e Bruno Albino foi o sexto colocado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!