publicidade
27/06/2019 11:10

Pé de Chumbo vai ao RBC Racing para disputar a 5ª etapa do campeonato

Autor: Carlos Zaramelo Júnior


Foto: Divulgação

No fechamento do calendário do primeiro semestre, a Copa Só Pneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo vive nesta sexta-feira (28) a 5ª etapa da temporada 2019. Os pilotos vão à pista do Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), para duas corridas: a primeira está marcada para as 11h, enquanto a segunda será a partir das 13h45min. Nesta quinta-feira (27), acontecem os treinos livres durante o período da tarde.

A rodada mineira é importante para a grande maioria dos pilotos. Com o resultado, cada um terá melhor noção de quais serão as pretensões para a segunda metade do campeonato, a partir de agosto.

O Pé de Chumbo corre em Vespasiano desde 2013 e todos os pilotos gostam muito do traçado extremamente seletivo, com trechos de alta velocidade e curvas muito técnicas, além de quatro pontos claros de ultrapassagem. Quase sempre, as corridas na pista de Minas Gerais são muito dinâmicas.

'Gosto bastante de andar lá e sempre consigo bons resultados. É uma pista desafiadora e largar na frente é importante. Espero pontuar bem nesta rodada', disse Giovanni Stival Pamfílio, vice-líder do PD´Chumbo com 202 pontos.

Giovanni está atrás apenas de Theo Pioli Trevisani, líder desde o início da temporada e que após quatro etapas soma 212 pontos. O pelotão de frente ainda tem Douglas Pitoli, terceiro colocado com 180 pontos, Rogério Pompermayer, quarto com 179, Alberth Janjon, quinto com 162, e André Luiz Gonçalves, sexto também com 162.

'Não tem nada resolvido ainda no campeonato. Estamos chegando à metade da competição e todo mundo ainda terá de descartar um resultado, o que sem dúvida deixará a disputa ainda mais embolada e acirrada. O importante é seguir buscando sempre boa pontuação', acrescentou Giovanni.

Na Light, que é uma divisão de acesso do Pé de Chumbo, Cândido Santos Neto, o Grotinho, faz temporada impecável e é líder absoluto com 149 pontos - aparece em oitavo na classificação geral, à frente até de alguns pilotos da Pró.

Os dois mais próximos de Garotinho são o estreante Ederson Rodrigues, que ocupa a vice-liderança com 112 pontos, e o atual campeão Oswaldo Delfim Nogueira, o Oswaldinho, terceiro colocado com 105. O Top 5 da categoria ainda tem Ivan Dantas, que aparece em quarto lugar com 104 pontos, e Paulo Rosa, o quinto com 95.

'A etapa em Vespasiano é especial para a gente. Corremos lá há sete anos consecutivos e a cada temporada vivemos experiências diferenciadas. O nível técnico dos pilotos em 2019 é um dos melhores da história do PDC e com certeza teremos uma etapa fantástica', afirmou Marcelo Marusso, piloto e presidente do Pé de Chumbo.

A Copa Só Pneus Goodyear tem grid único de 28 pilotos, mas a pontuação é específica para cada uma das categorias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!