publicidade
15/05/2020 09:51

Pé de Chumbo isenta patrocinadores do pagamento de cota e mantém remuneração à equipe de apoio

Autor: Zaramelo Júnior


Foto: Pé de Chumbo

Enquanto a grande maioria de clubes, entidades e campeonatos esportivos é comunicada pelas empresas do corte das verbas publicitárias em razão da crise instalada pelo covid-19, a Associação de Kart Pé de Chumbo foi na contramão desta realidade e isentou seus parceiros do pagamento das cotas mensais enquanto a competição estiver suspensa.

A decisão foi tomada pela diretoria da associação, que tem à frente o presidente Marcelo Marusso, o vice Marcelo Contatto e o jurídico Patrik Camargo Neves, e comunicada a todas as empresas parceiras da temporada 2020 da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo.

'Quando decidimos suspender o campeonato em virtude da pandemia do novo coronavírus, em março, de imediato entramos em contato com todos nossos patrocinadores e avisamos da suspensão do pagamento das cotas. Nos antecipamos a qualquer outra situação, pois, além de parceiros, todos eles, sem exceção, são amigos do Pé de Chumbo e têm toda nossa consideração', disse Marusso.

'Levamos em conta, basicamente, dois pontos nesta tomada de decisão. Primeiro, a situação econômica do país. Está todo mundo apertando o cinto, vivendo redução de receitas, de vendas, com exceção de poucos segmentos, enfim, de maneira geral, a economia parou, a engrenagem parou de virar, então todo mundo sente. Segundo, é o respeito que temos pelos parceiros, pois não estamos simplesmente batendo à porta deles em busca de recursos financeiros para a realização do campeonato. É uma parceria, estamos fazendo negócios com eles. Procuramos ajudar, assim como eles também nos ajudam. É o que temos feito de maneira muito intensa desde o ano passado', citou Contatto.

'Se não tem campeonato, não tem como expôr a marca dos patrocinadores. Partindo do princípio que é uma parceria, eles querem e têm todo direito dessa exposição, e sem a disputa na pista, isso não é possível. Paramos abril e maio. Em junho, vamos discutir a eventual volta da competição. Não tenho dúvidas de que, quando voltarmos a conversar com nossos parceiros, eles vão entender o que aconteceu', acrescentou o vice-presidente.

Patrik comentou que 'suspender os pagamentos mensais dos patrocinadores muito cedo e sem que eles tivessem solicitado foi uma decisão tomada sem nenhuma dificuldade, porque foi baseada nos valores fundamentais do Pé de Chumbo. Os patrocinadores são parte do grupo e não apenas apoiadores. A partir do momento que uma empresa toma a decisão de se tornar patrocinadora, passa a existir uma relação plurilateral, com relacionamentos, negócios, esporte, lazer e divulgação continuada da marca do patrocinador através das corridas e eventos.'

'Além de terem que cuidar dos seus negócios para atravessar este momento com o menor dano possível, evitando perda de clientes e a dizimação dos empregos, nossos patrocinadores também olham para os mais necessitados e vulneráveis. E também precisam direcionar energia e recursos para este momento, e não para o kart. Por isso, dizemos sempre que eles não são apenas patrocinadores. São integrantes do PDC', salientou o jurídico, lembrando que o PD´Chumbo, em abril, arrecadou 4,5 toneladas de alimentos e beneficiou 23 entidades em campanha que envolveu pilotos, patrocinadores, parceiros e amigos do campeonato.

'O PDC não é uma liga de kart, apenas. É um grupo de seres humanos, pilotos, empresários, profissionais liberais, parceiros, patrocinadores, mecânicos, pais e filhos que tem plena consciência do seu papel na sociedade, no esporte e nos negócios. E jamais vai se furtar de conduzir suas decisões e posturas de acordo com seus valores', concluiu Patrik.

REMUNERAÇÃO A EQUIPES DE APOIO É MANTIDA
As medidas adotadas pela Associação de Kart Pé de Chumbo nesta pandemia do covid-19 são contraponto ao que se tem visto no esporte brasileiro. Além de suspender o pagamento das cotas publicitárias das empresas parceiras da Copa Sópneus Goodyear 2020, o PDC manteve a remuneração mensal aos profissionais que fazem parte das equipes de apoio envolvidas no campeonato.

'Não poderíamos, em hipótese alguma, abandonar esses profissionais, que, mais do que o papel de grande importância que têm na realização do campeonato em várias áreas, são responsáveis pelo dia a dia de suas famílias. É uma questão social e o Pé de Chumbo zela por isso', afirmou Marcelo Marusso, fundador e presidente da associação.

'O Pé de Chumbo não é apenas um campeonato de kart. O Pé de Chumbo vai além das pistas. Muito além. Essa é uma verdade nítida e cristalina. Por isso, neste momento bastante complicado no planeta, temos que estar juntos com quem sempre está junto com a gente', frisou Marusso.

A diretoria do Pé de Chumbo também anunciou que, além de suspender o pagamento das cotas publicitárias por parte das empresas e manter a remuneração das equipes de apoio, concedeu desconto de 50% nas mensalidades dos pilotos no mês de maio.

A temporada 2020 do Campeonato de Kart Pé de Chumbo tem patrocínio de Sópneus, Goodyear, Tatu Shopping Frutas, Jura Som, Meta Materiais Elétricos, Comfer Materiais de Construção, Luchini Móveis Planejados, Twisy Travel, Garage 48, Newcoates, Ecomaster, Posto Palmas de Ouro, Jundiá Sorvetes, Óculos HB, Astor Brindes Corporativos, Eraldo Tintas, Medon Seguros, J&B Soluções em Tecnologia, Beppo, 5asec e JR8 Imports.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!