publicidade
17/04/2019 10:47

Nova vitória garantiu liderança em quatro campeonatos para Alberto Otazú

Autor: Master Midia Marketing


Foto: Emerson Santos / One Photography Media

Confirmando a sua excelente fase, o piloto Alberto Otazú (Escola de Pilotagem Alpie/Rolley Ball/AVSP) cumpriu o seu planejamento e saiu na liderança dos quatro campeonatos em que participou no último fim de semana (11 a 14/4), todos com provas disputadas no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Com isto, nesta temporada ele é líder de 10 certames diferentes.

Estou conseguindo manter um bom desempenho na temporada. Desta vez venci duas provas, mantive a liderança em três campeonatos e assumi a liderança do campeonato Principal da F-Kart, em que eu estava em segundo. Enquanto não consigo verba para subir de categoria, procuro fazer o melhor onde estou”, comentou Otazú. 

No domingo (14/4), Alberto Otazú largou da segunda posição na quarta etapa da categoria Champ da F-Kart, pois conseguiu dar apenas uma volta na tomada de tempo. Na sexta volta ele já assumiu a liderança para vencer pela segunda vez consecutiva, depois de estabelecer a volta mais rápida. Agora ele abriu uma vantagem mais confortável na ponta do certame.

Logo em seguida ele disputou a prova da categoria Principal da F-Kart, mas não conseguiu completar sequer uma volta na tomada de tempos e largou da 21ª posição. Mesmo assim foi escalando o pelotão para receber a bandeirada no terceiro posto e assumir a liderança do campeonato.

No sábado (13/4), Otazú participou da terceira etapa do RKC Racing, disputado em equipe de três pilotos no formato de Mini Endurance de 70 minutos. Responsável pela tomada de tempos, Fernando Teles largou do oitavo posto. Depois, Elvis Lima entregou o kart na 17ª posição, para, em seguida, Alberto Otazú recuperar terreno e receber a bandeirada em sétimo, posto suficiente para ampliar a liderança na categoria Stock. 

O primeiro desafio foi na quinta-feira (11/4), quando Otazú ampliou a liderança após a realização da terceira etapa da Fórmula Master. Ele largou da segunda posição no grid geral, e terminou assim, mas como vencedor da categoria Sênior.

 Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball/Baterias Tudor. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!