publicidade
20/08/2019 10:34

Kartódromo Beto Carrero foi palco da terceira edição do Sul-Brasileiro de Kart Indoor

Autor: RA RACING


Foto: Divulgação

A terceira edição do maior evento organizado pela RA RACING, em números de baterias, aconteceu no último sábado (17), foi o Festival Sul-Brasileiro de Kart Indoor (SBKI) com a participação de mais de 10 pilotos e seis estados representados.

Durante o domingo foram realizadas 21 baterias, tal como em 2018, foram sete de cada uma das três categorias participantes do evento. A transmissão foi realizada na integra e todos os vídeos estão no canal oficial da RA RACING no Youtube.

A categoria Master teve seis baterias, com vitórias de Jose Lellis, Felipe Leite, Rodrigo Piccoli, Guilherme Orestes, Ricardo Salvador e Edson Gravina. Os 15 melhores pilotos da Master fizeram a final, os 10 primeiros entraram com vantagem de pontos bônus por conta das baterias classificatórias.

Na bateria final a pole ficou com Bruno Albino, o piloto catarinense precisava ganhar a corrida e torcer para Eduardo Schmidt não ser além de quarto lugar, e também torcer contra uma melhor volta do gaúcho Rodrigo Piccoli. Tudo aconteceu a favor de Bruno Albino e ele ficou com o título de campeão Sul-Brasileiro de Kart Indoor, título inédito para o piloto catarinense. Rodrigo Piccoli ficou em segundo, apenas um ponto atrás. O terceiro foi Eduardo Schmidt, com Augusto Ferreira em quarto e Leandro Oliveira em quinto.

A categoria Graduados foi também muito equilibrada, começando por seis vencedores diferentes nas classificatórias, sendo eles: Felipe Leite, Augusto Ferreira, Rodrigo Piccoli, Rodrigo Vieira, Leandro Oliveira e Guilherme Fachini. Uma bateria final eletrizante era esperada, principalmente depois da pole position de Adriano Carboni, que entrou na final com mais pontos extras.

Na final era necessário vencer o Carboni, mas ninguém teve êxito e Adriano Carboni começava a escrever uma história incrível no SBKI 2019. Rodrigo Piccoli ficou em segundo, Rodrigo Vieira terminou no terceiro lugar geral, Guilherme Fachini foi o quarto, seguido por Anderson Weiss em quinto.

A categoria Super Graduados foi também bem competitiva e com dois grupos formados, os vencedores foram: Roger Moraes, Gilberto Silva, Kim Krug, Douglas Goulart e duas vitórias de Adriano Carboni. Os 15 melhores da classificatórias foram para a grande final.

A vitória na bateria final ficou com Carlos Andrey, mas com uma prova muito consciente, Adriano Carboni foi o campeão Sul-Brasileiro de Kart Indoor na categoria Super Graduados, feito inédito também como na vitória na Graduados. Carlos Andrey foi o segundo colocado, Douglas Goulart foi o terceiro, com Cleber Campos no quarto lugar e Gilberto Silva em quinto.

A soma de todos os pódios deu ao Rio Grande do Sul o prêmio de melhor delegação, com Santa Catarina em segundo e Paraná na terceira posição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!