publicidade
14/03/2019 18:01

Kamikazy Sports abriu temporada com disputas intensas e grid cheio no último domingo no Velopark

Autor: Kamikazy Sports


Foto: Gabriel Alban

Foi dada largada para a temporada 2019 da Kamikazy Sports e, assim, um dos maiores campeonatos de kart indoor do Brasil está de volta, em um ano que promete ser intenso. Com as dependências do Velopark recebendo grande público no último domingo (10), a Kamikazy Sports começou a atual temporada com oito baterias intensas em quatro das suas cinco categorias, para inicia a definição dos melhores do kartismo gaúcho amador.

Abrindo a temporada, os trabalhos iniciaram com a categoria Team, que em 2019 contará com diversas novidades, que, segundo a organização da Kamikazy Sports, ainda carece de ajustes, mas que já agradou a equipes e pilotos, garantindo uma disputa intensa que deve ir até o mês de julho, quando se definirão os campeões individual e por equipes da categoria.

Diferente dos últimos anos, entre as grandes novidades da Team é que para esta temporada as provas serão disputadas em rodadas duplas, com o grid da primeira bateria sendo invertido para a segunda corrida, o que já garantiu uma boa dose de emoção na primeira prova do ano, vencida por Rodrigo Piccoli, que deu show nas duas baterias na pista de 1000 metros. A bateria B da categoria Team foi disputada no traçado seletivo de 1500 metros, que foi percorrida pelos pilotos excepcionalmente, por conta de uma falha no sistema de cronometragem do traçado 1000 metros que estava programado.

Dessa forma, Piccoli começa o campeonato despontando como um dos favoritos ao título individual, ao lado de pilotos como Adriano Carboni, William Schroder, Fábio Benassi e Fábio Lammel, junto com as revelações, como Kim Krug e Laerton Souza, o último estreante na Team esse ano, oriundos da Kamikazy Light. Com bons resultados na primeira prova do ano, a jovem revelação do kartismo gaúcho, Laerton Souza, promete dar trabalho aos pilotos já consagrados da categoria. Nisso, a Uniracing larga na frente na disputa pelo troféu entre as equipes, vencido pela Torgs Racing em 2018, que começa 2019 na vice-liderança.

Seguindo o domingo de atividades, também foi dada a largada para as categorias First Class, Light e outra novidade para 2019, que é a categoria XL, criada exclusiva para os pilotos pesados, e que teve o piloto Fábio Benassi fazendo história, sendo o primeiro vencedor da mais nova categoria. Na Light, que segue os moldes da temporada passada correndo em duas baterias (A e B), os vencedores foram George Krug e Marcelo Taparello, que retornou para a Kamikazy Light em grande estilo após um período afastado do campeonato.

Na First Class, vitória de Eduardo Pereira, que abre o campeonato como um dos candidatos ao título na atual temporada após uma atuação segura, já no final da tarde de domingo. Passadas as emoções da primeira etapa, equipes e pilotos têm reencontro marcado para o próximo dia 7 de abril, quando acontece a segunda etapa da temporada.

A etapa também marcará o início da categoria nobre da Kamikazy Sports, que reúne pilotos consagrados do automobilismo gaúcho e nacional, a Kamikazy Gold. A categoria chega a sua terceira edição, tendo consagrado os pilotos Cláudio de Moraes como primeiro campeão e Felipe Leite como atual vencedor da categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!