publicidade
08/10/2019 10:23

Gustavo Ariel se consagrou campeão brasileiro de Indoor em sua estreia pela Master

Autor: Emerson Santos


Foto: Sandro de Souza

A 15ª edição do Festival Brasileiro de Indoor, evento que reúne os melhores pilotos brasileiros do Rental Kart, teve o seu mais jovem campeão dentre todas as edições. Trata-se de Gustavo Ariel, jovem paulistano de 18 anos que compete regularmente em campeonatos desde 2015. Em 2018 fez a sua estreia no certame na categoria Graduados, conquistando um excelente sexto lugar.

A competição, que teve início na sexta-feira (4) e o final neste domingo (6), reuniu 384 pilotos de todo o Brasil divididos em seis categorias: Novatos, Sênior, Super Sênior, Graduados, Super Graduados e Master.

A categoria Master, a que Gustavo sagrou-se campeão, teve 108 pilotos de 13 estados, tendo São Paulo com a maior delegação: 39 pilotos.

Na sexta-feira (4), Gustavo Ariel já mostrou à que veio, conquistando um sexto e um primeiro lugar nas séries 1 e 2. No sábado (05), com as séries 3 e 4, vieram nada menos que dois primeiros lugares, sendo que em uma destas baterias ele largou de 27º, última posição do grid por conta da inversão completa, e mesmo assim conquistou a posição de honra.

No domingo (06), aconteceu a série 5, onde conquistou mais um importante segundo lugar largando de quinto. Na bateria final, o piloto paulistano Johnny Alves da Silva conquistou a posição de honra e com isso somou mais um ponto. Gustavo Ariel largou da segunda posição. A disputa pelo campeonato estava entre Johnny Alves, Gustavo Ariel, Alberto Otazú e Bruno Monteles.

Apesar de não ter largado na pole, com algumas disputas Gustavo Ariel já se firmava na primeira posição abrindo uma certa vantagem rapidamente. Porém, na última volta, Johnny se recuperou e tentou uma ultrapassagem na penúltima curva do circuito. Gustavo se defendeu e cruzou a reta para receber a bandeirada na primeira posição, conquistando o sonhado título de Campeão Brasileiro Categoria Master em 2019.

'Nem sei o que dizer, estou muito emocionado ainda. Fiz a minha estreia no Brasileiro o ano passado e fui sexto, e esse ano é minha estreia na Master e acabei ganhando. Quero agradecer todo mundo que torceu por mim, todo mundo que torce, eu tenho uma carreira longa pela frente ainda e espero dar passos grandes daqui pra frente. Eu não imaginava que ia ser campeão, a gente sabe no kart indoor têm aquele pouquinho de sorte. Obrigado a Luporini por fazer esse sonho realidade, ao meu pai por tudo que têm feito por mim, aos meus amigos que estavam presentes e aqueles que torceram pelo Youtube', disse o jovem campeão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!