publicidade
26/04/2017 09:32

Grupo amador catarinense inova na formatação e disputa campeonato bastante equilibrado em Ascurra

Autor: CGKA


Foto: CGKA

Em comemoração aos sete anos de sua existência, os kartistas quem compõem o CKGA – grupo catarinense de kartismo amador – resolveu inovar. Pensando nas disputas acirradas que acontecem sempre no início das baterias, a diretoria propôs aos pilotos uma etapa com oito baterias, totalizando quatro largadas por piloto.

O Kartódromo de Ascurra foi o escolhido para as disputas, que tinham de 11 minutos de duração. Com o tempo reduzido, a emoção e o nível de disputa aumentaram entre os pilotos que não podiam vacilar, pois uma posição perdida poderia ser fatal pelo tempo de duração da prova.

A divisão das baterias acirrou bem a disputa geral do campeonato, pois os 12 primeiros colocados correram duas baterias entre si, assim como os 12 subsequentes. Os seis primeiros de cada grupo após as duas baterias formavam um novo grupo para mais duas baterias, assim como os seis últimos na soma das primeiras bateiras.

Com a colaboração de todos os pilotos, a diretoria conseguiu organizar um belo evento.

Realizada a 4ª etapa e após 10 baterias, o campeonato segue acirrado, com três fortes candidatos a levar o título, com uma pequena vantagem para Pedro Zimmermann, que tem quatro pontos à frente de James Maul e Jean Lana.

A etapa final da temporada acontece em junho, quando haverá a definição dos pilotos que irão disputar a categoria F1 e GP2 a partir de julho. E para a próxima etapa o grupo CKGA organiza o seu endurance interno, em duplas, para uma prova com duas horas de duração.

Para curtir a página do CKGA acesse https://www.facebook.com/CKGA-242596009131227/?fref=ts.

Veja os primeiros colocados na etapa:
1 Bruno Winzewski – 100 pontos
2 Claudemir Hegen – 96 pontos
3 James Maul – 94 pontos
4 Vladimir Teixeira – 94 pontos
5 Pedro Zimmermann – 93 pontos

  • Não há comentários cadastrados até o momento!