publicidade
18/06/2018 09:04

Fortes disputas e domingo frio marcaram a 2ª etapa do Serra Kart Racing

Autor: Serra Kart Racing


Foto: Serra Kart Racing

Vinícius Rubbo (2º), Jean Picolotto (1º) e Bruno Piazza (3º) na Pró 400 B


Um domingo frio e pista seca marcaram a 2ª etapa do Serra Kart Racing, o maior campeonato de kart amador da Serra Gaúcha. O dia começou cinzento e logo teve a presença do sol no Kartódromo de Farroupilha.

Divididos entre as categorias Cadete, Júnior e Pró 400, esta dividida em A e B, cerca de 30 pilotos participaram do evento, que teve transmissão ao vivo pelo Facebook e conta com apoio de empresas como Super Racing Clube, Ciabe e a Associação Desportiva Caxiense.

Primeira categoria do dia, realizada na parte da manhã com os pilotos mais jovens do campeonato, a Cadete mostrou situação semelhante ao resultado da primeira etapa, onde a vitória ficou novamente com Augusto Toniolo, seguido de perto por Joaquim Amaral e Arthur Canal. Na Júnior a vitória foi novamente de Artur Cousseau, que corre também no kart profissional juntamente com Jean Vitor Boniatti, segundo colocado, que mostrou garra e disputou por quase toda a prova as curvas da pista.

Nas categorias da parte da tarde, a PRO 400, dividida em A e B, o piloto Jean Picolotto, correndo na B, largou em quarto e soube aproveitar os primeiros momentos da disputa para tomar a primeira posição, permanecendo lá até o final. Na A, grandes disputas entre o campeão da Copa Verão SKR, Eduardo Serafini Cavalli, Taylor Júnior e João Guilherme Rebechi.  Após as aplicações das punições de pista, quem levou a melhor foi Taylor Júnior.

Com mais de R$ 5 mil em premiações, o se destaca por contar com fiscais de pista qualificados, fotógrafo próprio, mídia forte e karts equalizados. Ainda é possível a inscrição de pilotos interessados, visto que é permitido o descarte de uma prova na pontuação durante a temporada. As inscrições podem ser feitas através do site www.skracing.com.br.

Veja os resultados (três primeiros):
PRO 400 A
1 Taylor Júnior (Campo Bom)
2 Eduardo Cavalli (Bento Gonçalves)
3 João Guilherme Rebechi (Caxias do Sul)

PRO 400 B
1 Jean Picolotto (Garibaldi)
2 Vinícius Rubbo (Bento Gonçalves)
3 Bruno Piazza (Caxias do Sul)

JÚNIOR
1 Artur Cousseau (Farroupilha)
2 Jean Boniatti (Caxias do Sul)

CADETE
1 Augusto Toniolo (Bento Gonçalves)
2 Joaquim Amaral (Caxias do Sul)
3 Arthur Canal (Carlos Barbosa) 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!