publicidade
23/06/2020 10:10

F4 Akasp volta a competir na Granja Viana e vê Bruno Biondo conquistar segundo turno

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Divulgação

Otávio Lotfi, Bruno Biondo e Carlos Santana


Seguindo todas as normas de segurança de higiene e saúde em virtude da pandemia do Covid-19, o Kartódromo Granja Viana, em Cotia, continua fazendo testes para a volta definitiva de suas atividades. No último domingo (21) a Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) realizou a sua quarta prova em 2020, com vitória de Bruno Biondo (Urbi), que assim conquistou ao lado de Emílio Di Bisceglie o segundo turno com apenas uma etapa disputada.

“Tivemos uma prova tranquila e com toda a segurança, dentro e fora da pista. Temos que parabenizar a administração do Kartódromo Granja Viana pelo seu esforço e responsabilidade, bem como o Marcelo Tchaca e seus mecânicos, e todos os pilotos da Akasp, que foram muito conscientes no distanciamento social e na proteção pessoal”, comentou Carlos Santana, um dos administradores da Akasp. A abertura do terceiro turno será já nesta quarta-feira (24).

Esta etapa teve o posicionamento do grid de largada determinado por sorteio, cabendo a pole position para Carlos Santana (AFS), seguido de Arnaldo Biondo (Urbi) e Bruno Biondo. Ao final da primeira volta Santana permanecia na liderança, seguido de Bruno e de Alberto Otazú (Pailler Racing/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Speed Truck/Rolley Ball/AVSP), campeão do primeiro turno que havia largado da sétima posição na partida em fila indiana.

Santana e Biondo tiveram uma acirrada disputa na frente, com algumas trocas de posição, até que no meio da prova Bruno se firmou na dianteira, estabeleceu a volta mais rápida, e venceu com a margem de 5s377 sobre Carlos. Otávio Lotfi, que havia partido apenas em nono, em uma bela corrida de recuperação garantiu o terceiro posto na última volta.  

O certame de F-4 é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing. A novidade desta temporada é a utilização dos pneus Lecont.

Confira o resultado da quarta prova da temporada da F-4 Akasp: 1) Bruno Biondo, 28 voltas em 25min03s577; 2) Carlos Santana, a 5s377; 3) Otávio Lotfi, a 14s365; 4) Alberto Otazú, a 14s648; 5) Alexandre Albino, a 17s353; 6) Rogério Cebola, a 20s185; 7) Arnaldo Biondo, a 23s900; 8) Luiz Reche, a 24s191; 9) Giovani Bondança, a 36s205; 10) Walter Vignati, a 1 volta.

Classificação da F-4 da Akasp depois de quatro etapas (Extra-oficial): 1) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo, 113 pontos; 2) Alberto Otazú/Hélio Bianchi, 112; 3) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 104; 4) Bruno Biondo/Arnaldo Biondo, 86; 5) Otávio Lotfi, 85; 6) Luiz Reche/André Relvas, 75; 5) Heraldo Brasil/Saint Clair, 75; 8) Sérgio Luiz/Dilson Sucupira, 73; 9) Alexandre Albino, 59; 10) Giovani Bondança/Eder Ayres, 57.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, Pailler Racing. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!