publicidade
04/07/2018 17:35

Copa Velopark Kart Indoor será realizada no final de julho e integrará as festividades pelos 10 anos do Velopark

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Velopark

Em temporada de comemoração por seus 10 anos de existência, o Velopark lançou a 1ª Copa Velopark Kart Indoor, marcada para o dia 28 de julho, um sábado, com a disputa de três categorias: Master (80 quilos), Graduados (95 quilos) e Super Graduados (110 quilos).

Com um formato de disputa inédito, o campeão em cada categoria será definido em uma bateria final, com 20 voltas. Antes, porém, cada categoria disputará três provas classificatórias de 12 voltas cada e uma pré-final com 15 voltas. As três baterias classificatórias serão realizadas no VP1000, a pré-final no VP1500 tradicional e a final no VP 1500 seletiva.

O grid de largada da primeira classificatória será formado por uma tomada de tempos com duração de cinco minutos. A segunda largará pela chegada da primeira, com a inversão do grid entre os 10 primeiros, mesmo critério para a definição do grid de largada da terceira.

Já a pré-final terá a formação do grid de largada definida pelos pontos perdidos por cada piloto nas classificatórias: 0 para o primeiro, 2 para o segundo, 3 para o terceiro e assim sucessivamente. Por fim, a final tem seu grid formado pela chegada da pré-final.

Como premiação os campeões de cada categoria receberão a inscrição para participar do Festival Sul-Brasileiro de Kart Indoor (SBKI) no Kartódromo Beto Carrero em 11 de agosto, uma hospedagem e ajuda de custo para transporte. Além disso, os três primeiros em cada categoria receberão troféus.

Para as disputas da 1ª Copa Velopark Kart Indoor será utilizada a frota Moro VIP, com configuração grupos.

A inscrição custará R$ 400,00 e para garantir a vaga é necessário fazer pagamento de 50% (via depósito bancário, no atendimento do Velopark ou em cartões de crédito ou débito) até o dia 20 de julho. O restante poderá ser parcelado em duas veze no cartão de crédito até a mesma data.

Poderão participar da Copa Velopark Kart Indoor pilotos de todos os grupos com campeonatos ativos no Velopark na atual temporada; pilotos com 16 anos ou mais, que já realizaram curso de pilotagem de kart no Velopark; e pilotos maiores de 13 anos portadores de Cédula Desportiva CBA.

As vagas são limitadas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!