publicidade
17/08/2018 10:04

Copa Sópneus Pé de Chumbo retoma atividades em Limeira após 50 dias de recesso

Autor: Zaramelo Júnior


Foto: Zaramelo Júnior

Felipe Santo André


Depois de um recesso de 50 dias para férias dos pilotos com familiares e revisão dos equipamentos pela equipe RB3 Preparação, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo retoma a disputa neste sábado (18), em Limeira, com a realização da sexta etapa da temporada. A rodada no Kartódromo João Baptista Brum, a partir das 9 horas, abre a 2ª fase do campeonato, que tem briga interessante pelo título.

Felipe Santo André (Tite) ocupa a liderança com 244 pontos. Na cola, em segundo lugar com 241 pontos, está Theo Pioli Trevisani. Os ponteiros, porém, não têm vida fácil, pois outros três pilotos estão na casa dos 200 pontos e são ameaças efetivas: Giovanni Pamfílio, terceiro colocado com 208; Marcel Torina, quarto com 201; e Rafael Contatto, quinto com 200. Como todos os pilotos terão de descartar um resultado após a sétima etapa, nada está resolvido.

“Não tem como achar que a briga pelo título vai ficar apenas entre eu e o Theo. Há variáveis que acontecem numa corrida que podem influenciar na classificação, como, por exemplo, uma quebra ou uma batida. Sem contar a questão do descarte de um resultado”, comentou o líder Tite, que foi campeão em 2016 e busca o bicampeonato do Pé de Chumbo.

Theo Trevisani tem a mesma linha de raciocínio que Tite. “Não acho, sinceramente, que a disputa será só entre nós dois. Tem outros três na cola e nossa vantagem não é tão grande assim”, disse. “A única certeza que tenho é que a cada corrida vou dar o meu máximo como se fosse a última, tanto para ultrapassar o Tite como para aumentar a vantagem para quem vem atrás. Acredito que todos vão fazer a mesma coisa, pois está chegando a hora do tudo ou nada. Tem que fazer agora porque não vai sobrar tempo para fazer depois”, acrescentou o vice-líder.

Giovanni Pamfilio, que é o mais antigo do Pé de Chumbo entre os pilotos do Top 5, afirmou que “estou surpreso com os meus resultados até aqui e a expectativa para a 2ª fase é boa, principalmente porque as etapas serão em pistas que gosto bastante de pilotar. Tem muita coisa para acontecer ainda. Preciso manter a regularidade, tanto para encostar nos dois que estão à frente como para evitar a aproximação dos dois que vêm atrás. Estou confiante.”

Piloto mais jovem da Copa Sópneus Goodyear, Marcel Torina, 25 anos, acredita que “as próximas duas etapas serão como divisor de águas para ver se tenho chances de lutar mesmo pelo título. Apesar do Tite e do Theo estarem um pouco à frente, acredito que o campeonato ainda está em aberto. No kart, tudo pode acontecer.” Ele ainda ressaltou que “o nível de competitividade é muito alto. Os pilotos vêm treinando bastante e cada corrida fica mais díficil para andar no pelotão de frente. Não dá para comter erros.”

Atual campeão do PD´Chumbo, Rafael Contatto também acredita que ainda não há nenhuma definição sobre o campeão da temporada 2018. “É bom lembrar que tem o descarte e com isso vai mudar um pouco o quadro. A diferença de pontuação entre os pilotos, com certeza, vai diminuir. Espero ir melhor na 2ª fase, pois na 1ª tive uma quebra (em Araraquara) que me prejudicou. Vou continuar pensando que ainda dá e que não posso desistir. Fiz assim no ano passado e vou fazer agora”, avaliou.

LIGHT – A categoria Light da Copa Sópneus de Kart Pé de Chumbo, que corre no mesmo grid da elite, mas tem pontuação específica, também apresenta briga intensa pelo título de 2018. Cinco pilotos têm pontuação na casa de três dígitos e são os mais cotados para ficar com o troféu de campeão.

William Saura, que tenta o bicampeonato, aparece na liderança com 135 pontos. O segundo colocado, com 121 pontos, é Cândido Santos Neto. Em terceiro lugar está Alexandre Bassora, que soma 114 pontos. Oswaldo Delfin Nogueira, quarto com 113 pontos, e Mayckon Mota, quinto com 105, também estão no páreo.

Os patrocinadores do PD'Chumbo são Sópneus, Goodyear, Sanfarma, Help Móvel, Tatu Shopping Frutas, Fast One, Colégio Objetivo Americana, Newcoates e Aqualux Hidráulica e Elétrica. O campeonato também tem parceria com Audaz +, RKM Transportes, Grupo Liberal, RB3 Preparação e Jornal O Jogo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!