publicidade
22/05/2019 11:34

Copa América de Kart Indoor seguirá formato das principais competições do kartismo internacional

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer



Evento de caráter internacional, a Copa América de Kart Indoor está muito próxima da realização de sua primeira edição. Marcada para ser disputada nos dias 31 de maio e 1º de junho no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), a competição reunirá pilotos amadores de vários Estados brasileiros e também de outros países.

O formato para definir o campeão das duas categorias – Sprinter e Master, que competirão separadas – seguirá o utilizado nas principais competições internacionais. Depois de participar de dois treinos oficiais e da tomada de tempos, os pilotos serão divididos em grupos, que se enfrentarão entre si em cada categoria. Após o confronto de grupos, os 36 pilotos melhores classificados estarão habilitados a participar da Pré-Final e da Final, esta última a que definirá o campeão.

Com expectativas de grids lotados – cada categoria permite a participação de 54 pilotos –, a Copa América de Kart Indoor será uma competição diferenciada para o kartista amador. Os karts sairão todos com pneus zero, algo inédito no segmento. Além disso, ao ser disputada em paralelo com o Campeonato Sul-Americano Codasur, o evento terá uma pista bastante emborrachada, algo também pouco usual no kartismo amador.

O valor da inscrição – em que estão incluídos o kart completo, pneus zero, combustível e a Cédula Desportiva da categoria PKI – será de R$ 1.350,00. Os pilotos ainda não inscritos podem acessar www.cba.org.br e encaminhar sua confirmação de participação.

Faça o download do regulamento e da programação da 1ª Copa América de Kart Indoor.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!