publicidade
01/07/2019 14:02

CKGA definiu os campeões de sua 19ª temporada com grande festa no Kartódromo Speedway

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Troféu da 19ª temporada do CKGA


O Kartódromo Speedway, em Balneário Camboriú (SC), recebeu o Grupo CKGA para a grande final da sua 19ª temporada no dia 15 de junho.

Desde o início de 2019 o campeonato semestral passou a ser disputado em 3 categorias – F1, F2 e F3 – e esta etapa serviu para consagrar os campeões da temporada, e também para definir os acessos e rebaixamentos em cada categoria.

Na categoria F3, Christian Gonella sagrou-se campeão em uma disputa apertada com Jean Michael. Além dos dois, Bruno Lang (Dado) também garantiu o acesso para F2 vencendo a etapa, completaram o pódio Jean Michael em segundo, Sidnei Torresul com uma evolução impressionante em terceiro, Christian Gonella em quarto e Luiz Renato em quinto, foi a estreia de Luiz no pódio do CKGA.

Na F2 o título ficou com Gustavo Zimermann, que manteve o título na família depois do pai ter vencido na temporada passada. Além de Gustavo, garantiram vaga para tão desejada F1 Lothar Krambeck, com uma temporada muito regular, e Thiago Costa, que conseguiu o acesso logo na sua segunda temporada no CKGA. O pódio da etapa teve como grande campeão Bruno Albino com vitórias nas duas baterias, Bruno chegou a quinta vitória em oito corridas disputadas. O segundo lugar da etapa ficou com Claudemir Hagen, Lothar ficou em terceiro, Gustavo em quarto e Jonathan completou o pódio em quinto lugar.

Já na F1 o título ficou com Thiago Karsten, o garoto prodígio do grupo. Após grandes resultados durante o semestre nos campeonatos em que disputa, Thiago Karsten conseguiu sagrar-se campeão da F1 sendo o sétimo piloto a levantar o caneco da CKGA, e ainda conseguiu quebrar uma sequência de 2 títulos seguidos de Giovani Novaes. A etapa foi vencida por Délio Marreta, que conseguiu seu primeiro título em etapas, em segundo ficou Thiago Karsten, em terceiro Giovani Novaes, em quarto lugar o ex-campeão Jean Lana e em quinto lugar outro ex-campeão, Ricardo Lowen.

Cairam para F2 Maurício Reuter e Cauan Reuter, que haviam subido na temporada passada, e também Edson Soares.

A 20ª temporada do CKGA inicia no Kartódromo Speedway no dia 13 de julho com grandes disputas e certamente será mais uma temporada de muito sucesso.

Confira o top 3 da etapa do CKGA:

Categoria F1
1º) Thiago Karsten
2º) Ricardo Lowen
3º) Giovani Novaes

Categoria F2
1º) Gustavo Zimmermann
2º) Lothar Krambeck
3º) Thiago Costa

Categoria F3
1º) Cristhian Gonella
2º) Jean Michael
3º) Bruno Lang

  • Não há comentários cadastrados até o momento!