publicidade
24/09/2019 11:09

Campeonato Amigos do F400 disputa sua 7ª etapa e abre reta final em Paulínia

Autor: Práxis Mídia


Foto: Fernando Camargo

O Campeonato Amigos do F400 de Kart 2019 entra na reta final neste sábado (28), a partir das 8h, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP), quando será realizada a 7ª etapa da competição. Depois dessa prova, faltarão apenas três etapas para o final do campeonato, o que aumenta a pressão sobre pilotos e preparadores.

A disputa entre os pilotos das categorias Cadete, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior e F4 Super Sênior está cada vez mais intensa e os “pegas” e toques são frequentes na pista. Serão duas baterias no total, com treinos livres e tomada de tempos, e os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. Os pilotos também contam com fotografias profissionais, além de sorteio de brindes. No final da temporada, os participantes concorrerão a um motor de 21cv completo.

Arthur Guimarães, sócio da F4 Racers Kart Team, promotora do evento, comemora a resposta dos participantes da competição. “Temos nos empenhado cada vez mais para oferecer um campeonato organizado. E o que mais ouvimos, na etapa anterior, foram elogios pelo equilíbrio das disputas na pista. Isso nos motiva a continuar e a criar competições cada vez mais profissionais”, salienta.

Na categoria Cadete, o líder é o piloto João Alécio, com 117 pontos, seguido por Gustavo Giacomini, em segundo, com 90 pontos. Na F4 Júnior, o líder é Giovanni Moneda, com 136 pontos, seguido por Enzo Godoy, com 120. Já na Novatos, Rodrigo Ferreira lidera com 134 pontos e Tiago Nunes está em segundo, com 75 pontos.

Na categoria Graduados, Cauã Mendes mantém a primeira colocação, com 136 pontos, seguido por Davi Pisani, com 76. Na Sênior, o líder é Maurício Guzzo, com 139 pontos, com Marcelo Vale em segundo, com 132 pontos. Já na Super Sênior, Marco Fernandes está em primeiro, com 75 pontos, e Antonio José Menendes, o Fity, é o segundo colocado, com 22 pontos.

O Amigos do F400 de Kart é uma das maiores competições de kart próprio com motor 4 tempos, que vem se tornando uma referência no interior pelo baixo custo e padrão comparável aos de campeonatos oficiais.

As inscrições variam de R$ 150,00 a R$ 230,00 (mais taxa de pista), conforme a categoria, e os pilotos têm à disposição cronometragem, direção de prova e toda a infraestrutura de um dos melhores kartódromos do Estado de São Paulo.

O regulamento e o calendário da competição, além de informações sobre as inscrições, podem ser conferidos no site www.f4racers.com ou pessoalmente com os organizadores, nos telefones (19) 99925-2409 (Arthur Guimarães) e (19) 99232-8428 (Marcelo Avellar).    

  • Não há comentários cadastrados até o momento!