publicidade
30/09/2019 09:20

Briga pelo título do Pé de Chumbo segue intensa após vitória de Douglas Pitoli em Paulínia

Autor: Zaramelo Júnior


Foto: Divulgação

Douglas Pitoli (45)


Douglas Pitoli foi o vencedor da oitava e antepenúltima etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, na noite de sexta-feira (27), no Kartódromo San Marino, em Paulínia. O piloto ganhou a primeira bateria e ficou em terceiro lugar na segunda, totalizando 56 pontos no acumulado da rodada.

Rogério Pompermayer, com 53 pontos, foi o segundo colocado, enquanto Marcel Torina, também com 53, fechou na terceira posição. O pódio ainda teve Rafael Contatto, em quarto lugar com 51 pontos, e Théo Pioli Trevisani, em quinto com 50.

Faltando duas etapas para o encerramento da temporada 2019 do PD´Chumbo, a briga pelo título segue intensa. Théo Trevisani permanece na liderança, agora com 375 pontos (teve 1 ponto de bonificação ontem pela volta mais rápida), mas a diferença para o segundo colocado Rogério Pompermayer caiu de 13 para 11 pontos - Pompermayer chegou a 364.

Douglas Pitoli, agora com 351 pontos, subiu do quarto para o terceiro lugar com a vitória em Paulínia e está 24 pontos atrás do ponteiro. A rodada de ontem não foi das melhores para Giovanni Pamfílio, que ficou na oitava posição e na geral caiu para a quarta colocação, agora 29 pontos de diferença para Théo.

Na categoria Light da Copa Sópneus Goodyear, o líder Candido Santos Neto ganhou a rodada em Paulínia, chegou a 258 pontos e praticamente assegurou a conquista do título e o acesso à Pró em 2020. Ele abriu vantagem de 56 pontos para Oswaldo Delfin Nogueira, que subiu para a segunda colocação, e de 68 pontos para Ederson Rodrigues, que caiu para o terceiro lugar.

Neto somou 36 pontos no San Marino com o 11º lugar na corrida 1 e o 12º na corrida 2 - o Pé de Chumbo tem grid único, com pontuação distinta para cada categoria.

Além de Candido Neto, o pódio da Light teve Oswaldo Nogueira, segundo com 34 pontos; Paulo Rosa, terceiro com 30; Carlos Barbosa, quarto com 25; e Mayckon Mota, quinto com 24.

As duas últimas etapas estão marcadas para os dias 26 de outubro, em Limeira, e 23 de novembro, em Paulínia.

A temporada 2019 do Pé de Chumbo tem patrocínio de Sópneus, Goodyear, Tatu Shopping Frutas, Sanfarma, Meta/Comfer, Helpmóvel Socorro Médico, Jundiá Sorvetes/Óculos HB, Newcoates, Credcon Consórcios e 5aSec. E apoio de Audaz, Grupo Liberal, Jornal O Jogo, RB3 Preparação e RKM Transportes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!