publicidade
21/06/2017 08:34

Beto Carrero recebeu Endurance da RA Racing e aqueceu o palco do 52º Campeonato Brasileiro

Autor: Alan Aguiar


Foto: Gilmar Rose

A RA RACING realizou no último dia 17 de junho o segundo Endurance em 2017, o oitavo de sua história. O treino classificatório aconteceu às 10 horas e os três primeiros receberam troféus, tal como aconteceu nas 6 Horas em março. O terceiro lugar ficou com Adriano Dellagiustina, pilotando o kart da Força Livre/MDK 5. O segundo posto ficou com Márcio Correa no volante do kart da Mônaco Pro Racing e o pole position, faturando assim pontos extras para o campeonato de Endurance, foi Gilberto Silva, com o kart da Speed Kart Series 17, por sinal sua segunda pole consecutiva.

A largada aconteceu às 12h45, 15 minutos antes do horário oficial de largada, marcado para 13h. Com uma hora de prova, cerca de 50 voltas disputadas, a primeira posição estava com o kart da Speed Kart Series 17, que ganhou um ponto extra pela liderança na primeira hora. O segundo posto era da Joinkart 4, e na terceira posição estava o Team Plastilit Race 23.

O domínio da Joinkart 4 começou na segunda hora, ganhando um ponto extra, com cerca de 100 voltas completadas. A OpenKart estava em uma excelente segunda posição e na terceira posição aparecia a Joinkart 3, buscando se manter entre os líderes.

Na metade da prova, e com cerca de 150 voltas, a primeira posição e o ponto extra foram para a Joinkart 4, o segundo posto estava com a Joinkart 3, que continuava entre os ponteiros, e, mantendo-se na terceira posição, estava a Unikart Racing 18, com uma prova muito segura.

Com quatro horas de prova, e muitas equipes com estratégias bem diferentes, a primeira posição continuava com a Joinkart 4. A segunda posição era da Unikart Racing 19, mantendo equipes da cidade de Joinville entre os primeiros. E na terceira posição estava a OpenKart, que fazia uma prova excelente.

Quando a prova completou cinco horas, a primeira posição era da Unikart Racing 18, ganhando assim seu ponto extra. A segunda posição era da Força Livre/MDK 38 e na terceira posição estava a Joinkart 4.

A última hora de prova foi intensa, deixando a prova imprevisível. No final, a décima posição ficou com a equipe Amigos de Piçarras, a nona posição ficou com a Turbulência Kart Team, o oitavo posto foi da Força Livre/MDK 5. No sétimo lugar e muito perto do pódio ficou a Força Livre/MDK 38. O pódio foi aberto pela Engelmann 77/RA 12, que garantiu o lugar no pódio nas três voltas finais. A quinta posição ficou com a Speed Kart Series 17, a quarta posição ficou com a Alligator's Arm Karting 33. O top 3 teve como terceiro lugar a Unikart Racing 18, que assim conseguiu voltar ao pódio em Endurances da RA. A segunda posição ficou com a Joinkart 3 em uma dobradinha inédita em eventos da RA, colocando dois karts da equipe no pódio.

A grande campeã do Endurance foi a Joinkart 4, que assim conquistou o título inédito para a equipe sediada em Joinville. Com esta vitória a equipe se iguala a Unikart, dona de um título no certame.

Com dois Endurances realizados em 2017, o inédito campeonato de equipes tem como líder a Joinkart 3, com 114 pontos. A segunda posição é do Engelmann 77/RA 12, somando 112 pontos. Com a mesma pontuação, a terceira posição é da Alligator's Arm Karting 33. O quarto colocado é Speed Kart Series 17, com 109 pontos, a quinta posição é da Força Livre/MDK 5 somando 103 pontos. Fechando os seis melhores está a Turbulência Kart Team, com 92 pontos.

O próximo Endurance acontecerá em setembro e será a nona edição do evento.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!