publicidade
23/12/2019 08:50

Beto Carrero 12 Horas reuniu 65 equipes para definir os vencedores do Campeonato Endurance de Kart Indoor

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Gilmar Rose

Uma semana antes das 500 Milhas Granja Viana, outro grande evento do kartismo endurance no Brasil movimentou o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Válida como a 4ª etapa do Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI), o Beto Carrero 12 Horas teve 65 karts alinhados para as disputas em um traçado inédito e foi organizada pela RA Racing, que realizava seu 19º evento de formato longo.

A prova teve a participação de uma equipe totalmente estrangeira, vinda do México, e contou com a presença de pilotos amadores e profissionais, que fizeram uma bela festa da velocidade e de confraternização.

Mostrando novamente muita tecnologia e inovações em relação à edição anterior, o Beto Carrero 12 Horas recebeu mais de 2000 pessoas ao longo de dois dias e teve a equipe #12 Unikart Racing | T-Lap como a autora da pole position. E, depois da tomada de tempos, mais de 150 pessoas participaram do jantar promovido pela organização, algo que já virou tradição nos eventos de 12 horas de duração no Kartódromo Beto Carrero.

O Beto Carrero 12 Horas, como acontece desde 2015, teve transmissão ao vivo através do canal da RA RACING no Youtube e mais de 7 mil pessoas visualizaram a prova na plataforma da Google.

Após intensas disputas ao longo de 598 voltas, a grande vencedora do Endurance Beto Carrero 12 Horas foi o kart #11, da Unikart Racing | T-Lap, que assim conquistava sua primeira vitória em endurances de 12 horas. A segunda posição ficou com o kart #45 Engelmann 77, o terceiro lugar ficou com o kart #72 Floripa Speed, o quarto lugar com o kart #28 CKGA Team.

Em quinto terminou a #3 MDK IG Energia e o sexto lugar foi do kart #40 JOINKART. O sétimo lugar ficou para o kart #62 Speed Kart Series e na oitava posição chegou o kart #90 KART Santa Apolônia. O kart #31 Alligators Bodebrown chegou na nona posição e o kart #52 RKC IMAB fechou o pódio com o décimo lugar.

Pelo resultado final do Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI), o título ficou com o kart #11 Unikart Racing | T-Lap, com 251 pontos, um título inédito para equipe catarinense, da cidade de Joinville.

A maior competição de kart do sul do Brasil contou com o apio de Parque Beto Carrero World, Kartódromo Internacional Beto Carrero, Ingleses Kart, Metalmoro, Zanoello Troféus, Alternativa Mídia, Voog Corretora de Seguros, Kart Motor, Canal RafaBin, Coletum, Pontual Audiovisual, OMP Brasil, Reis Motorsport, Extreme SimRacing, Copa RNK, ULV, Correta Redações, Agência Candy Shop, Cervejaria Bodebrown, Piloto Gabriel Casagrande, Racing Driver Brasil, Piloto Marcio Kabeça e Bruto Motorsport. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!