publicidade
26/11/2019 07:48

Alberto Otazú reassumiu a liderança da categoria Principal no Campeonato F-Kart

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Divulgação

Pódio da categoria Champ


Mesmo sem subir no pódio, o piloto Alberto Otazú (AVSP / Rolley Ball / No Fire Services / Bianchi Automóveis / Speed Truck / Cardoso Funilaria e Pintura) reassumiu a liderança na categoria Principal do Campeonato F-Kart.

Ele terminou na oitava posição na 11ª e penúltima etapa, no Kartódromo Aldeia da Serra, marcada por vários problemas entre os principais protagonistas da modalidade. Agora ele soma 1081 pontos, apenas 16 de vantagem sobre Lucas Chimello, que abandonou na segunda volta. Em terceiro está Henrique Morbi - 1002 pontos -, que venceu a prova, mas não levou por falta de peso, deixando o lugar mais alto do pódio para Tiago Torelli.

“Ainda bem que os contratempos não foram apenas meus. Mesmo com o meu kart quebrando no final da corrida, quando eu estava em segundo, ainda pontuei e voltei para a liderança do campeonato que eu sustentei por nove etapas. Agora vamos brigar pelo título na prova final”, comentou Alberto Otazú.

Na categoria Champ Alberto Otazú subiu no pódio em sexto, depois de trocar de kart três vezes e largar da última posição. “Fui pegando cada kart pior do que o outro. Mesmo andando lento, fui bem constante e com isto ganhei algumas posições. Foi uma etapa pra esquecer”, lamentou Otazú, que ocupa a quarta colocação no certame, mas com o mesmo número de vitórias – quatro – do que o líder Lucas Chimello, segundo nesta rodada, logo atrás do vencedor Henrique Morbi.

A 12ª e última etapa da F-kart será já no próximo domingo (1º/12), no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP).

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Cardoso Funilaria e Pintura, Rolley Ball, No Fire Services, Speed Truck, Bianchi Automóveis. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Pontuação da categoria Principal depois de onze etapas: 1) Alberto Otazú, 1.081 pontos; 2) Lucas Chimello, 1.065; 3) Henrique Morbi, 1.002; 4) Rafael Pereira, 971; 5) Lucas Pantarotto, 968.

Pontuação da categoria Champ depois de onze etapas: 1) Lucas Chimello, 1.239; 2) Henrique Morbi, 1.149; 3) Rafael Pereira, 1.148; 4) Alberto Otazú, 1.112; 5) Lucas Pantarotto, 1.089.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!