publicidade
28/11/2019 13:34

Alberto Otazú mantém liderança na F4 Akasp após vitória de Bruno Biondo

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Divulgação

Alberto Otazú, Bruno Biondo e Alexandre Albino


A decisão da temporada da F4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) será eletrizante. Com a vitória de Bruno Biondo na quarta-feira (27), no Kartódromo Granja Viana (SP), Alberto Otazú manteve a liderança do campeonato com apenas dois pontos de vantagem, após terminar em segundo na 39ª e penúltima etapa.

Agora a dupla Hélio Bianchi e Alberto Otazú (AVSP/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck) soma 180 pontos, enquanto Arnaldo e Bruno Biondo se aproximaram bastante com 178 pontos. A seguir, com 166 pontos, aparece Carlos Santana, completando os três concorrentes ao título de 2019.

Não engulo este resultado. Eu esperava a vitória para entrar na última etapa com uma boa folga. Agora a coisa está apertada, mas vamos atrás deste título”, desabafou Otazú, que levou um toque na pista molhada e rodou quando buscava a liderança logo no começo da prova.

Debaixo de garoa, logo na largada, Bruno Biondo assumiu a liderança. No início da segunda volta, quando Alberto Otazú ultrapassou Alexandre Albino, ele recebeu um toque na traseira e rodou. A manobra acabou resultando em advertência e penalização em tempo para Albino e um prejuízo de cerca de 10 segundos para o líder do campeonato.

Voltando na sétima posição, Otazú foi estabelecendo a volta mais rápida seguidamente enquanto recuperava terreno, até chegar na vice-liderança, diminuindo a distância para 2s5 em relação a Biondo.

Pelo meu desempenho, se não fosse a rodada, eu estaria na liderança, pois eu estava muito rápido. Pena que a garoa parou no final da prova, e aí o meu kart não rendeu bem nesta situação, permitindo que o Bruno Biondo caminhasse tranquilo para a merecida vitória”, explicou o líder do campeonato. Com a pista seca, Biondo estabeleceu a volta mais rápida, ganhou mais um ponto de bonificação, e ampliou a margem na frente para 8s437.

Alexandre Biondo terminou na terceira posição, e depois de muita disputa Arnaldo Biondo foi o quarto, seguido de Carlos Santana e Rogério Cebola, que obteve seu melhor resultado desde a sua estreia na Akasp. 

O campeonato da Akasp é composto por cinco turnos, com oito etapas cada, totalizando 40 corridas no ano. A decisão do certame fica sempre para o turno final, que começa com a pontuação recalculada depois das bonificações ao fim das 32 primeiras etapas. Agora a decisão do campeonato será na segunda-feira (2), quando será apontado o grande campeão de 2019, na disputa entre Hélio Bianchi/Alberto Otazú, Arnaldo Biondo/Bruno Biondo e Carlos Santana.

O campeonato de F4 da Akasp é disputado com karts Mega, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing, e calçados com pneus MG selo vermelho.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Resultado da 39ª e penúltima etapa da F4 Akasp: 1) Bruno Biondo, 26 voltas em 25min35s773; 2) Alberto Otazú, a 8s437; 3) Alexandre Albino, a 22s524; 4) Arnaldo Biondo, a 35s015; 5) Carlos Santana, a 49s353; 6) Rogério Cebola, a 1 volta.

Classificação Geral da F4 da Akasp após 39 das 40 etapas: 1) Hélio Bianchi/Alberto Otazú, 180 pontos; 2) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, 178; 3) Carlos Santana, 166; 4) Luiz Reche/André Relvas, 142; 5) Alexandre Albino, 140; 6) Giovani Bondança/Eder Ayres, 139; 7) Sérgio Gonçalves/Dilson Sucupira, 127; 8) Emílio di Bisceglie/Bruno Biondo, 123; 9) Heraldo Brasil/Saint Clair, 112; 10) Rogério Cebola, 102 pontos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!