publicidade
19/12/2017 08:34

Alberto Cesar Otazú fechou sua temporada vencendo em Interlagos

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Pedro Bragança / Click Pix Kart

Alberto Cesar Otazú


O kartista Alberto Cesar Otazú (Braspress / Alpie Escola de Pilotagem / HTPro Nutrition / Mega Kart) terminou a temporada de 2017 da mesma forma que começou em janeiro: vencendo. No último domingo (17) ele participou como convidado da última etapa do Rotary Kart Club (RKC), no Kartódromo de Interlagos, largou da pole position e venceu com a margem de 0s937 sobre Fábio Cunha, que conquistou o bicampeonato.

“Foi uma prova muito difícil, pois além dos karts estarem bem equalizados, os três primeiros do campeonato estiveram no meu encalço até a antepenúltima volta. Fiquei feliz com a vitória, mas ainda mais com a acolhida destes rotarianos, que me encantaram”, disse, comemorando no pódio a sua 35ª vitória em 2017.

Na tomada de tempos Alberto Cesar conquistou a sua 32ª pole position do ano, com 0s301 de margem sobre Fábio Cunha, então segundo colocado do campeonato, com quem dividiu a primeira fila. Em terceiro largou Hilheus Wagner (0s304 atrás), terceiro na tabela de pontuação. O líder do certame Fábio Tadeu PL estava largando em quinto, o que prometia uma bela decisão.

“Na realidade o meu kart não estava tão rápido de reta quanto o do Fábio Cunha e do Hilheus, mas eu peguei um vácuo justamente do Fábio na última volta e garanti a pole”, contou.

Na corrida, a briga pela vitória foi intensa, com Alberto Otazú liderando o maior número de voltas, e Cunha, Wagner e PL grudados em sua traseira o tempo todo. “Na 14ªvolta eu fiz a minha volta mais rápida e percebi que o Fábio aproveitou o meu vácuo e foi oito milésimos de segundo mais rápido. Então resolvi caprichar nas três últimas voltas para abrir uma vantagem segura e garantir a vitória”, explicou o jovem que completou 17 anos recentemente. Com a segunda colocação Fábio Cunha garantiu o título do RKC, enquanto Fábio Tadeu PL ficou com o vice-campeonato ao receber a bandeirada em quarto. Terceiro colocado, Hilheus Wagner manteve o terceiro posto no certame.

Ainda no pódio - o 63º do ano -, Alberto Cesar Otazú foi convidado pelos pilotos e organizadores do Rotary Kart Club para participar integralmente do campeonato de 2018, além de compor o time do RKC em algumas provas longas. “Fiquei muito orgulhoso pelo reconhecimento do meu trabalho pelo pessoal do Rotary Club e aceitei o convite. Da mesma forma como já havia aceitado um convite similar da The Heart Racing (THR), para correr no campeonato deles e fazer parte do time no Interclubes e nas 500 Milhas. Fecho o ano com chave de ouro”, festejou.

Confira os dez primeiros na última etapa do RKC: 1) Alberto Cesar Otazú, 17 voltas em 18min01s084; 2) Fábio Cunha, a 0s937; 3) Hilheus Wagner, a 1s310; 4) Fábio Tadeu PL, a 7s831; 5) Samer Ghosn, a 12s048; 6) Sidney Menezes, a 12s589; 7) Fernando Telles, a 12s692; 8) Alejandro Pomponio, a 12s736; 9) Jorge Felipe, a 14s428; 10) Fernando U., a 19s129.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Mega Kart, Alpie Escola de Pilotagem e Instituto Desenvolve, com apoio de HTPro Nutrition, Pilotech, BraClean, No Fire Services, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!