publicidade
03/04/2020 12:52

Abertura do Endurance Noturno de Interlagos está adiada sem nova data programada

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Divulgação

Alberto Otazú


Previsto para o dia 17 de abril, o início do Campeonato de Endurance Noturno de Interlagos 2020 está adiado, sem nova data programada. O Kartódromo de Interlagos está fechado atendendo o Decreto 59.283, de 16 de março de 2020, que declarou situação de emergência no Município de São Paulo. O decreto também definiu outras medidas para o enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus, como o fechamento imediato de complexos esportivos que possam ensejar a aglomeração de pessoas.

Em atendimento ao Decreto Municipal, suspendemos todas as atividades do Kartódromo Ayrton Senna. Não sabemos quando a administração do complexo do Autódromo de Interlagos irá autorizar o reinício de atividades”, disse Erika Piedade, da Alpie Competições, concessionária do Kartódromo de Interlagos.

Atual campeã do certame de quatro etapas de 3h15min de duração, a equipe Rotary Kart Club (RKC) está ansiosa para o reinício deste campeonato de Endurance, mas compreende e aprova as medidas preventivas adotadas com a pandemia do Covid-19.

Gostaria muito de defender o título na primeira etapa do campeonato de Endurance de Interlagos, porém sei que no momento o mais sensato foi adiar essa prova, tanto quanto outras competições para uma mais rápida recuperação à essa crise. Enquanto isso vou me preparando tecnicamente para quando voltarmos a competir”, comenta Alberto Otazú (RKC Imab / Pailler Racing), líder invicto em duas categorias (Stock e Challenge) do campeonato de kartismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo em 2020.

O ano de 2020 reserva muitas emoções. Estamos esperando ansiosamente a retomada de nossas vidas e a volta dos campeonatos de kart, especialmente os Endurances de Interlagos, onde queremos buscar o bicampeonato e a esperada vitória nas 24 Horas”, ressalta Fábio Cunha, que além de fazer dupla com Alberto Otazú na conquista do título para a equipe RKC, é o atual campeão do Campeonato RKC Rental Kart 2019.

Os dez primeiros no certame de Endurance Noturno de Interlagos em 2019 foram: 1) RKC Imab, 98 pontos; 2) UXF 1, 83; 3) GPK1, 82; 4) RKC Votus, 81; 5) FKart Projetelas Monster, 73; 6) FKart V8, 67; 7) RKC Speed Truck, 59; 8) KDA Cadelos1, 58; 9) Copa Huayra, 50; 10) UXF3, 45.

A equipe RKC teve o apoio de Cervejas Votus / Ecoposte / Espetinhos Esperança / Flash Courier / Imab / Troféus Inarco / Master Express / Porto Penha Food Park / Rolley Ball / Speed Truck.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!