publicidade
28/06/2019 10:58

Allan e Lucca Croce vivem experiência inédita e disputam Internacional Cup nos Estados Unidos

Autor: BECom


Foto: Luciano Santos

#61


Após resultados marcantes no kartismo brasileiro, os irmãos Allan e Lucca Croce vem traçando suas primeiras quilometragens no automobilismo. Nesta temporada de 2019, a dupla jauense vem dividindo o comando do carro 61 nas disputas da Sprint Race Brasil, que terá o final de semana marcado por suas estreias em solo americano, quando vão ter pela frente as disputas do Internacional Cup nos Estados Unidos.

Em adaptação ao conjunto da Sprint Race, os irmãos Croce vêm conquistando evoluções significativas dentro das duas etapas do campeonato já realizadas neste ano, simultaneamente em Londrina e Interlagos. Ambos tiveram etapas com resultados distintos, que mesmo com alguns contratempos, se mostraram competitivos entre as corridas.

Está sendo um ano de novidades, por mais que eu já tenha feito alguns treinos em outros carros, e no próprio Sprint Race, viver o final de semana da corrida é totalmente diferente. Em Londrina tive a oportunidade de conhecer ainda mais o carro, e consegui boas marcas de tempo, principalmente na tomada de tempos. Mas um toque ainda na primeira volta fez com que uma parte da carenagem ficasse pegando no pneu, limitando um pouco o rendimento. Já em Interlagos, larguei de último por causa do acidente do Allan na primeira corrida, e consegui fazer algumas ultrapassagens, terminando em décimo segundo” – completou o piloto de 24 anos, que busca o primeiro pódio no campeonato, Lucca Croce.

Já para Allan, o início de temporada acabou sendo conturbado, problemas técnicos e acidentes marcaram suas duas corridas desse ano. “Tive duas etapas totalmente diferentes. Em Londrina o carro apresentou problemas nos treinos livres, e fui conseguir andar com o carro apenas na corrida. Diferente de Interlagos, quando consegui bons tempos nos treinos livres, fiz uma boa largada me colocando entre oito primeiros, mas ao tentar desviar de outro piloto rodado, acabei batendo e abandonando a corrida”, finalizou o irmão mais novo.

Retomando as atividades do campeonato após dois meses, os irmãos Croce se mantiveram em atividade nas competições nacionais e internacionais de kart, quando ainda neste mês de julho ambos dividiram as pistas, com o intuito de se manter em atividade. No Sul-Americano, realizado no Velopark, os dois competiram na categoria Codasur. Lucca se destacou entre os 48 competidores de seis países diferentes, ao completar as classificatórias na 5ª e 6ª posição, consecutivamente. Com a 7ª posição na pré-final, a queda do para-choque traseiro ainda na terceira volta da final prejudicou a busca pelo pódio na corrida decisiva da competição.

Já para Allan o Sul-Americano foi marcado por superação. Com marcas rápidas nos treinos livres, marcando o 5º tempo na tomada de tempos, e se classificando para as provas finais na 13ª posição. Encarando a pista úmida na pré-final, acabou fazendo uma passagem pela grama, perdendo posições importantes, que o forçaram a largar da 27ª posição na final. Após ser tocado na largada, caindo para a última posição no grid de trinta e seis competidores, Allan superou vinte e três destes pilotos, completando a corrida final na 13ª posição.

Finalizando as competições de kart, Allan Croce ainda foi ao pódio da 5ª etapa da Copa São Paulo Light realizada no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra nos dias 14 e 15 de julho, conquistando o 4º lugar da categoria Graduados.

As atividades da Sprint Race Internacional Cup têm início hoje (28) com dois treinos livres, quando a dupla terá o primeiro contato com o circuito norte americano. “É uma novidade para todos, pista nova, ambiente novo, e isso poderá deixar as disputas bem acirradas. Esperamos nos adaptar rápido, e buscar nos manter competitivos para conquistar o melhor resultado nesse torneio internacional da Sprint Race”, completaram os irmãos Croce, que terão no sábado as atividades principais da etapa com as duas tomadas de tempo e as duas corridas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!