publicidade
03/05/2018 08:25

Alfredinho Ibiapina corre na Granja Viana e busca crescimento e preparação para o Campeonato Brasileiro

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


A 4ª etapa da Copa São Paulo da KGV será realizada neste final de semana e marca também o início do Torneio de Inverno. A competição é composta por nove etapas no ano e a cada três rodadas é definido um torneio: da 1ª até a 3ª etapa, o Torneio de Verão. Da 4ª a 6ª etapas, o Torneio de Inverno, e da 7ª a 9ª rodada, o Torneio KGV. O piloto com a maior pontuação em todo o certame torna-se o campeão da temporada.

Alfredinho Ibiapina (Embrasil) encerrou o Torneio de Verão em 5º lugar na classificação da Cadete Rookie, categoria destinada aos pilotos iniciantes na competição, com 43 pontos. Adaptado ao modelo de corridas e com grids cheios, o piloto de Curitiba pretende crescer na classe e chegar às etapas finais entre os ponteiros, brigando pelo troféu de campeão da categoria Rookie.

O outro objetivo é a preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em julho, no mesmo local. Esta será a estreia de Alfredinho Ibiapina na maior competição de kart nacional. “Eu competirei com os melhores pilotos do país. Alguns tem a vantagem de morar próximo ao kartódromo e treinar por mais tempo, por isso será muito difícil conquistar o título. Como esta será a minha primeira participação no Brasileiro, eu quero dar trabalho para os concorrentes na pista e tentar a melhor posição possível”, comentou Alfredinho Ibiapina.

A 4ª etapa da Copa São Paulo KGV terá transmissão ao vivo pelo site www.kartódromogranjaviana.com.br e pelo Facebook (https://www.facebook.com/kartgranjaviana).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!