publicidade
23/07/2019 09:10

Alfredinho Ibiapina conquistou top 5 na Cadete no Campeonato Brasileiro

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


O Campeonato Brasileiro, maior competição da modalidade no país, teve as disputas finais da primeira fase no último sábado (20), no Kartódromo Delci Damian em Cascavel (PR). Com 36 concorrentes de várias regiões do Brasil, o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) conquistou o 5º lugar no pódio da categoria Cadete em uma corrida eletrizante.

Largando da 6ª posição do grid, Alfredinho Ibiapina era o 4º colocado na segunda passagem. Em disputas acirradas e aguardando a oportunidade de ultrapassagem, se manteve muito próximo do pelotão da frente. Na penúltima volta um concorrente à sua frente rodou fazendo o kart de Alfredinho Ibiapina sair da pista, fazendo o piloto perder uma posição e a chance de continuar na briga pelo título da categoria.

Na minha categoria é normal o título ser definido nos últimos metros da corrida. Eu fiquei na cola dos primeiros colocados para tentar o bote no momento certo, mas infelizmente o kart que rodou na minha frente atrapalhou tudo. Mesmo assim, estou muito contente por conseguir cruzar a linha de chegada e participar do pódio. Quem me acompanha sabe do sofrimento no Brasileiro do ano passado, quando disputava o 3º lugar e tive que abandonar a prova com pane elétrica no kart faltando quatro voltas para o final. Então, só tenho a agradecer muito a Deus, à minha equipe Jefferson Neves e Jonas Milan, aos meus pais, a Orcali e a todos que ficaram na torcida. O ano não acabou e temos chances de conquistar títulos importantes ainda”, comentou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!