publicidade
15/12/2020 10:53

Alfredinho Ibiapina conquistou pódio na maior e mais importante competição de kartismo no Brasil

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


A última semana foi de disputas intensas no 55º Campeonato Brasileiro, que encerrou a 1ª fase no sábado (12), no Kartódromo Speed Park. Com 28 concorrentes de todo o país, o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) conquistou o 3º lugar no pódio da Júnior Menor e está ainda mais motivado para enfrentar a 2ª fase da competição nesta semana.

Alfredinho Ibiapina esteve entre os primeiros colocados durante todos os treinos livres e a pole position escapou na última volta da tomada de tempo por apenas 34 milésimos de segundos. A soma das três baterias classificatórias (4º, 3º e 5º lugar) alinhou o piloto no 3º lugar do grid da corrida decisiva. Com boa largada e uma pilotagem constante, Ibiapina manteve a posição até receber a bandeirada final.

“Estou muito feliz por estar entre os três melhores do Brasil no meu ano de estreia na categoria Júnior Menor. A equipe A8 Racing me entregou um kart perfeito, tive a orientação do meu coach Murilo Fiore, do telemetrista Jeison Teixeira, e todo o apoio dos meus pais. Formamos um time legal e estamos confiantes na disputa da 2ª fase pela Codasur Júnior. Agradeço a Orcali, pelo patrocínio, e a todos que torceram por mim. Ainda teremos fortes emoções nesta semana”, afirmou Alfredinho Ibiapina.

A disputa da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart inicia nesta terça-feira (1), com os primeiros treinos oficiais.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!