publicidade
17/09/2019 13:00

Alex Grigoletto disputará Copa Brasil pela primeira vez e fará estreia de novo chassi


Foto: Divulgação

Alex Grigoletto


O piloto Alex Grigoletto, campeão brasileiro de kart em 2018 na categoria F4 Sênior, participará pela primeira vez da Copa Brasil representando a equipe Ken Racing e a empresa de chassis Concept Kart, que também fará sua estreia em uma competição oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Correndo na mesma categoria, Grigoletto ressalta que a familiaridade com o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), sede do campeonato, o deixa confiante. Ele também dá detalhes sobre os treinos, que começam nesta semana, com a chegada do novo kart. “É uma pista que já conhecemos, por isso estamos confiantes e vamos trabalhar para buscar a vitória. Toda preparação será no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia”, destacou.

O teste do Concept Kart superou as expectativas na Copa Interior, em Birigui, no último domingo (15). Grigoletto fez a pole, foi o vencedor da etapa e ainda quebrou o recorde da categoria Stock na primeira bateria. “Foi um resultado surpreendente para um primeiro teste. Tenho certeza de que na Copa Brasil faremos ainda melhor”, comemorou.

A Concept Kart é uma marca nova, porém o proprietário, Marcos Vinícius Ferreira, já tem história no kartismo nacional, por atuar tanto em equipes quanto na fabricação de chassis, há cerca de 20 anos. “É um recomeço com muita bagagem, pois todo conhecimento adquirido por mim na fabricação e desenvolvimento de karts veio do meu pai, Marcos Ferreira, que trabalhou muitos anos desenvolvendo outros karts. Vamos, mais uma vez, colocar tudo isso em prática e trabalhar duro para conquistar um ótimo resultado”, afirma.

Nas suas duas outras participações no Campeonato Brasileiro, em 2017 e 2019, Grigoletto sofreu incidentes na pista que o tiraram da disputa pelo título. Mesmo assim, conseguiu encerrar as competições no top 10 da categoria.

A 21ª edição da Copa Brasil será realizada entre os dias 7 e 12 de outubro. Os treinos oficiais ocorrerão nos dias 8 e 9 de outubro, com quatro sessões de 10 minutos para cada categoria entre os períodos da manhã e tarde. Já no dia 10, as categorias da manhã farão tomada de tempos e disputarão a primeira classificatória, enquanto as da tarde disputarão apenas a tomada de tempos. Na sexta-feira (11), começam as disputas da segunda classificatória das categorias da manhã e continuam as classificatórias das categorias da tarde. Já no sábado (12) é o dia da definição dos campeões, nas finais de cada categoria.    

Fonte: Práxis Mídia

  • Não há comentários cadastrados até o momento!